Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Com requerimento de Onyx, comissão pedirá dados de movimentação financeira de executivo da SBM

leave a comment »

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura denúncias de pagamento de propina da SBM a funcionários da Petrobras aprovou nesta terça-feira (22/4) convite para esclarecimentos do executivo Julio Faerman. Faernam cuidava dos interesses da holandesa SBM no Brasil e é apontado como o articulador do repasse de subornos que totalizam US$ 139 milhões para garantir contratos com a estatal brasileira.

A comissão externa ainda aprovou requerimento do deputado Onyx Lorenzoni (RS) para solicitar informações ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) para verificar se houve movimentação financeira atípica em sua conta corrente e nas contas de seis empresas de sua propriedade: JF Oil Drive, EM Energia, Bien Fair, Sandel, Journey Advises e Hades Production Inc.    Onyx comissao externa

 

“A quebra objetiva fiscal ou bancária dessas empresas, apenas através de uma CPMI ou com autorização judicial. Como é uma comissão de representação externa, estamos reunido elementos que vão nos ajudar a embasar um pedido judicial de quebra ou numa futura CPI a apresentação de requerimentos”, explica Lorenzoni.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.