Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A permanente ameaça petista

with 3 comments

estrela ptDecretos presidenciais não podem ser usados para criar leis, nem para criar novos órgãos públicos. Decisões dessa natureza devem passar pelo Congresso Nacional. Usar decretos dessa maneira torna evidente o espírito autoritário daquele que o emite e daqueles que o defendem.

O Decreto 8.243/2014 da presidente pretende usar falsamente o conceito de democracia participativa para mascarar seus desejos autoritários. Criar comissões, conselhos, ouvidorias, “mesas de diálogo” é uma forma cínica de simular a participação da sociedade.

Empoderar seletivamente movimentos sociais tutelados pelo partido como parte obrigatória das principais decisões do país demonstra que o restante da sociedade é secundário. É afirmar que os representantes eleitos pelo povo não têm relevância. É criar uma situação em que a vontade popular manifestada nas urnas fica em segundo plano frente a manifestantes nomeados pelo governo para agirem como se representassem a sociedade como um todo.

O PT busca derrubar qualquer instituição que fique no meio do caminho do projeto de poder centralizado e autoritário do partido. Não é a primeira vez que o PT oferece um descalabro dessa natureza à nação. O atual decreto usa o mesmo artigo da constituição por onde o Plano Nacional de Direitos Humanos tentou fabricar um novo país. Um país onde o Judiciário seria colocado em segundo plano nas invasões do MST. Antes, os proprietários rurais deveriam se sentar com os invasores em uma mesa de negociações mediada. A reintegração de posse ficaria para depois.

Esse é o partido que tentou criar uma “mini constituinte” para produzir a reforma eleitoral que lhe fosse mais conveniente, que patrocinou e defendeu a PEC 37, que tenta sem descanso controlar da imprensa e que propunha revisar as decisões do STF.

Não é nenhuma novidade esse tipo de manobra diversionista. Uma vez apresentado o descalabro, resta a oposição combate-lo. Não há alternativa, pois ao menor descuido a base leal do governo pode acabar chancelando absurdos. Seria o destino da PEC 37 se não fossem os protestos de junho do ano passado.

Nada disso é de surpreender. Democracia não é um valor ou um princípio defendido pelas mentalidades socialistas do PT. Não lutavam por ela durante o golpe, assim como se recusaram a assinar a constituição que sonham em reescrever aos moldes cubanos.

Enquanto os tolos acreditarem que o rebanho pode ser guiado pelo lobo viveremos sob permanente ameaça antidemocrática.

Enquanto o silêncio conivente perdurar e o silêncio conveniente cinicamente se mantiver, continuaremos a ver a democracia brasileira ser atacada. Continuaremos a ver cada pilar da democracia ser ofendido e fragilizado. Para um projeto socialista de desmonte da democracia, a imprensa só serve se elogia, o Judiciário somente é justo se for conduzido por compadres e o Legislativo somente será legítimo se for subalterno.

O reformismo petista não pretende aprimorar nada. Sua intenção é substituir a República e a Democracia por uma nação socialista dominada autoritariamente por um partido.

A nós da oposição, resta a mais justa das causas: defender a democracia e a liberdade em nosso país. O menos pior de todos os regimes políticos é incomparavelmente superior ao socialismo que o PT (e o foro de são Paulo) tenta implantar em nosso país.

De minha parte, vou combater sem descanso esse projeto que semeia o ódio entre irmãos em nossa sociedade para dividi-la. E que apoiado em populismo desavergonhado compromete o futuro dos nossos filhos e netos.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tenho muito medo, assim como tive em 2001, 2005, 2009… É tempo demais para esses bandidos ficarem lá, já estamos no prejuízo e o cenário que se desenha na nossa frente não me traz tranquilidade. Falta o povo perceber que o “voto de protesto” não é o branco nem o nulo, é o que elege por maioria dos votos válidos alguém que desbanque a situação! O PT tem seguidores FANÁTICOS, para quem não interessa o que digam ou façam, estão fiéis ao partido e às “vantagens”. “Somos” uma maioria de coitados pobres, milhões de títulos de eleitor assistidos pelas incontáveis bolsas “isso-e-aquilo” que não querem perder, por isso o atual governo tem como garantida sua perpetuação no poder baseando-se na boquinha que dá para quem não quer ou não consegue andar por suas próprias pernas e ganha de mão beijada sua esmolinha mensal.
    Agora com o decreto de 23 de maio, eles querem garantir que tudo o que acontecer vai ter que passar pela “participação social” (como se não soubéssemos que o PT está infiltrado em todo e qualquer movimento social), que vai funcionar direitinho como os líderes comunistas mandarem que seja. Em outras palavras, por mais que o PT saia do poder, suas metástases vão estar presentes, garantindo que eles tenham seu dedo podre metido em tudo. Caso eles ganhem, nada mudará, pois eles vão estar lá como situação e em seus movimentos, e em tudo mais.
    Câncer é assim, quando não se trata a tempo, não se impede que ele se ramifique extirpando-o do corpo antes de crescer demais, ele toma conta, cria metástases, e nos leva à morte. A democracia (como a conhecíamos) está definhando e chegando na fase terminal.

    Nathalie Furquim

    junho 4, 2014 at 4:45 pm

  2. Deputado, a espinha dorsal disso tudo é o Foro de São Paulo. Peçam uma auditoria nas finanças do Foro de São Paulo e essa espinha estará quebrada.

    Julio Cesar

    junho 4, 2014 at 8:20 pm

  3. Boa noite. Parabéns pela sua postura contra o decreto ditatorial 8342. Não desista nunca.

    Ivaldo Cezar

    junho 6, 2014 at 7:54 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 7.304 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: