Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#SUScateado: Maioria da população desaprova sistema público de saúde, mostra pesquisa

leave a comment »

Sem recursos, sem materiais, sem medicamentos os médicos brasileiros que trabalham no SUS enfrentam situações extremas de falta de condições para o exercício da medicina e arcam com as responsabilidades de ter que atender de forma precária. Certamente a "presidenta incompetenta" não se submete a esta tipo de medicina, muito menos o "santo presidente molusco". Esta situação extrema leva a distorções como a que vimos no RS, em que um médico pedia um "por fora" para realizar cirurgias pelo SUS. O que o governo faz diante deste quadro TRÁGICO, tenta barganhar com a população a criação de um novo imposto, que destinaria recursos para a saúde, o que já não acontecia com a CPMF. Isto revela o total descompasso do governo DILMA com as necessidades e anseios da população. Se afastar das pessoas é uma marca típica dos tiranos e déspotas alienados que se tracam em seus palácios e pouco se importam com o que as pessoas precisam. Sra. Presidenta da Miséria, não é com discurso de "faxinar a pobreza" que realmente vai se melhorar alugma coisa para os que mais precisam.

Maioria da população desaprova sistema público de saúde, mostra pesquisa

Pesquisa sobre o sistema de saúde no Brasil, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, mostra que 61% dos 2.002 entrevistados em todo o país consideram a rede pública péssima ou ruim. Somente 10% avaliaram a qualidade como boa ou ótima.

Segundo o levantamento, a avaliação mais positiva foi na Região Sul, onde 30% das pessoas ouvidas disseram que a qualidade do sistema de saúde de sua cidade é ótima ou boa. O Nordeste ficou com a pior avaliação: 62% qualificaram como ruim ou péssima.

Entre os entrevistados, 42% disseram que não perceberam melhorias no sistema nos últimos anos e 43% opinaram que ele piorou. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.

Além disso, 24% têm plano de saúde contratado, em sua maior parte, pelo empregador. As campanhas de vacinação são a iniciativa mais visível, para o público, do sistema de saúde.

 

 

 

 

 

Autor: Agência Brasil

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,12/2012/01/12/interna_brasil,286073/maioria-da-populacao-desaprova-sistema-publico-de-saude-mostra-pesquisa.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: