Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CustoDeVida&#Inflação: Atacado e #Educação contribuem para alta do IGP-M

leave a comment »

Os brasileiros pagam os mais altos impostos do mundo e NÃO recebem o devido retorno em serviços, tendo que desenbolsar a mais para ter saúde, segurança e educação. O brasileiro gasta mais que o Governo Federal em saúde, e ainda tem que desenbolsar alto para educar as crianças e adolescentes. O brasileiro é o cidadão mais oprimido no mundo pelos impostos, são 86 impostos diferentes, ocultados nos preços de todos os produtos e serviços. Pagamos muitos impostos, não sabemos quando pagamos, ou o quanto é cobrado, não vemos o retorno em serviços e toda a semana surge um novo escândalo de corrupção com o dinheiro retirado dos contribuintes. Isto é um caso grave de TIRANIA FISCAL, que é um nomo tipo de ditadura tecnocrática que oprime economicamente. O Brasil é um dos piores casos mundiais de TIRANIA FISCAL, ou DITADURA DE IMPOSTOS. Para agravar mais esta forma de tirania temos a mais alta inflação entre os países emergentes. A inflação nada mais é do que outra forma do governo repassar para dentro do bolso do cidadão os seus gastos excessivos. A inflação está diretamente ligada com os gastos públicos, trata-se de uma artimanha monetária para que o governo tenha mais dinheiro para pagar suas contas. Todos os itens de primeiríssima necessidade pagam ALTOS IMPOSTOS: alimentação, vestuário, energia, telefonia e trasnporte público são CARÍSSIMOS para o brasileiro. Sem falar em educação e saúde, que tem preços proibitivos para a maioria da população. Não é assim que se combate a miséria Sra. Presidenta Incompetenta.

Atacado e Educação contribuem para alta do IGP-M

SÃO PAULO, 19 Jan (Reuters) – O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 0,22 por cento na segunda prévia de janeiro, revertendo a queda de 0,07 por cento no mesmo período em dezembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

O aumento teve contribuição do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em alta de 0,81 por cento, após aumento de 0,59 por cento um mês antes.

Segundo a FGV, os preços tiveram elevação em três das sete classes de despesa que compõem o índice, sendo a maior apurada pelo grupo Educação, Leitura e Recreação, que saltou de 0,38 para 1,88 por cento.
Os custos dos grupos Alimentação e Transportes também contribuíram para a aceleração do IPC, com avanços de 1,46 e 0,62 por cento, respectivamente, na segunda leitura do mês.

No varejo, as maiores altas individuais de preços foram de tomate (17,86 por cento) e batata inglesa (15,6 por cento). Entre os serviços, os cursos de ensino médio apresentaram elevação de preços de 3,89 por cento.
Também contribuiu para o resultado o desempenho do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que desacelerou o ritmo de queda para 0,04 por cento nesta leitura, contra recuo de 0,38 por cento antes.

A desaceleração foi influenciada pelos grupos Bens Intermediários, que passaram de uma baixa de 0,13 por cento para um aumento de 0,19 por cento neste mês, e Matérias-Primas Brutas, que reduziu a queda para 0,45 por cento, ante recuo de 1,81 por cento um mês antes.

No atacado, os maiores aumentos individuais foram de mandioca (14,5 por cento), soja em grão (3,32 por cento) e milho em grão (3,28 por cento).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, acelerou a alta para 0,60 por cento na segunda prévia de janeiro, contra alta de 0,43 por cento um mês antes.

O item Materiais, Equipamentos e Serviços cresceu de 0,22 para 0,35 por cento, enquanto o índice referente a Mão de Obra subiu de 0,65 para 0,86 por cento.

(Por Vivian Pereira)

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/01/atacado-e-educacao-contribuem-para-alta-do-igp-m-2.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

janeiro 19, 2012 às 3:11 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: