Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Paiva: Dilma fica surpresa com negligência no atendimento de emergência em hospitais…onde será que ela mora?

with one comment

Dilma não quer saber de mais dinheiro para a saúde, mas quer saber por que seu secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, foi simplesmente DEIXADO PARA MORRER nos atendimentos de emergência em Brasília, por um ataque cardíaco. Os hospitais não aceitavam os planos de saúde do Secretário, ele estava sem talão de cheques e ficou sem atendimento. Faleceu por falta de assistência assim com dezenas de milhares de brasileiros todos os dias em todos os hospitais do Brasil. Dilma está surpresa com isso e "mandou investigar". Ele deve sofrer de algum tipo de amnésia, pois esta semana ela diminuiu os recursos para a saúde que vive um verdadeiro caos no Brasil todo, inclusive na capital federal. A truculência e falta de respeito com o cidadão que esta governo promove NÃO POUPA A NINGUÉM. O fato de que existe negligência no atendimento dos hospitais brasileiros é amplamente divulgado pela imprensa, em reportagens de TV dos principais canais do Brasil, mas Dilma parece que não estava sabendo. Assim como não sabe de nada sobre a corrupção nos seus ministérios, é a "presidenta supreendida".

Dilma manda abrir investigação para apurar morte de secretário

A presidente Dilma Rousseff ligou na noite dessa quinta-feira (19/1) para pedir que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, investigue se houve negligência no atendimento do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva. Duvanier morreu na madrugada de ontem depois de sofrer um infarto e ter o atendimento negado por dois hospitais particulares de Brasília. O Ministério da Saúde informou que a Agência Nacional de Saúde Suplementar vai investigar o caso.

Segundo a assessoria da Presidência, Dilma Rousseff telefonou para o ministro na noite de ontem quando soube que o secretário havia procurado os hospitais Santa Luzia e Santa Lúcia e não havia sido atendido porque não possuía um talão de cheques, para dar o chamado cheque caução. Ela determinou que o ministro fizesse a apuração do ocorrido. Padilha contactou a ANS hoje pela manhã e pediu para que a denúncia fosse investigada.

A ANS, que fiscaliza os planos de saúde, irá verificar se houve alguma irregularidade na Geap, convênio ao qual pertencia Duvanier. Será investigado se o convênio com os hospitais referidos foi suspenso sem a devida notificação à agência.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2012/01/20/internas_economia,287038/dilma-manda-abrir-investigacao-para-apurar-morte-de-secretario.shtml

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

janeiro 20, 2012 às 4:34 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Lamentável, se ele estivesse em São Paulo capital e procurasse um serviço público, mesmo com a falta de médico, enfermagem, leito , materiais e medicamentos ele teria sido atendido. Por favor Senhora Dilma, a Saúde no Brasil está na UTI já faz um bom tempo e somente a Senhora pode ajudar para a saída deste caos.

    Edivanice

    abril 16, 2012 at 9:34 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: