Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Caso #DurvanierPaiva: investigações parecidas poderiam ser abertas as centenas todos os dias no #Brasil.

leave a comment »

A superlotação é direta consequência do SUBDIMENSIONAMENTO da infra estrutura de saúde, no popular: FALTAM HOSPITAIS. Ou seja, nem que quiséssemos teríamos condições de atender todos os pacientes brasileiros. O caso de Durvanier Paiva é mais um das centenas de casos que acontecem todos os dias nos hospitais brasileiros, basta passar algumas horas em qualquer emergência que veremos gente sem receber atendimento, isto já foi mostrado por vários jornalistas em reportagens de TV, mas Dilma não sabia da situação, será que ela tem TV? Será que ela ja foi a um hospital público? (Charge: http://amarildocharge.wordpress.com/)

PCDF ouvirá funcionários de hospitais por onde passou Duvanier Paiva

Médicos e atendentes que estavam de plantão nos hospitais irão à delegacia.
Polícia já recebeu as imagens do circuito interno de um dos hospitais.

A Delegacia de Defesa do Consumidor do Distrito Federal deve ouvir na tarde desta segunda-feira (23) médicos, porteiros e atendentes que estavam de plantão dos três hospitais procurados pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, na madrugada da última quinta-feira (19).

Duvanier Paiva morreu no terceiro hospital onde procurou atendimento, o Hospital Planalto, devido a um infarto no miocárdio. Os familiares dele teriam desistido do atendimento nos dois primeiros hospitais – Santa Lúcia e Santa Luzia – após serem informados de que o plano de saúde do secretário não era aceito e que a internação dependeria da apresentação de um cheque caução.

Segundo a delegada Alessandra Figueiredo, “no caso de ter havido omissão de socorro, respondem as pessoas que tiveram ligação direta com o fato e que determinaram a exigência de cheque caução”.
A polícia já recebeu as imagens de um dos hospitais e aguarda o vídeo de mais um. O Hospital Planalto já comunicou que não tem imagens do circuito interno. As imagens vão ajudar a polícia a saber o estado do agente público quando ele chegou em busca de atendimento.

Negligência
A presidente da República, Dilma Rousseff, solicitou nesta sexta-feira (20) ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apure suposta negligência de hospitais particulares do Distrito Federal no atendimento ao secretário Duvanier Paiva Ferreira.
Dilma teria ligado para o ministro Padilha e pedido que “providências exemplares” sejam tomadas em relação ao caso. A informação é da assessoria de comunicação do Planalto.
O Ministério da Saúde afirmou que a Agência Nacional de Saúde (ANS) vai apurar se, de fato, houve recusa por parte dos hospitais em prestar socorro a Ferreira por não aceitarem seu plano de saúde.

Segundo o superintendente jurídico do Hospital Santa Lúcia, Gustavo Marinho, não foi negado atendimento a Ferreira. “Uma acompanhante do paciente perguntou se o hospital atendia pela Geap (plano de seguridade social que atende a órgãos do governo federal). A funcionária disse que não, mas que poderia atendê-lo como paciente particular. A acompanhante disse então que preferia buscar outro hospital. Em nenhum momento houve solicitação de atendimento”, disse.
A direção do Santa Luzia informou que não encontrou informações sobre pedido de atendimento para Ferreira. De acordo com a direção, os funcionários do plantão foram procurados e relataram que não houve nenhuma negativa de atendimento na noite de quinta-feira.

Autor: Do G1 DF, com informações do DFTV
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/pcdf-ouvira-funcionarios-de-hospitais-por-onde-passou-duvanier-paiva.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: