Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Battisti, curtindo o #FST numa boa com patrocínio de #sindicato de petroleiros do RJ

leave a comment »

Afinal dinheiro para o C. Battisti curtir o FST numa boa NÃO FALTA. O Brasil se consagra como destino de BANDIDOS IMPUNES. Desde Ronald Biggs a cinematografia sempre descreve o Brasil como paraíso da impunidade para ladrões, traficantes, terroristas e todo tipo de escória que aqui não consegue ser extraditada, investigada ou mesmo punida. Vale lembrar que o Dr. Tarso, quando Ministro da Justiça articulou a vinda de Battisti que está condenado por assassinato na Itália. Atletas brasileiros já foram vítimas de protestos na Itália. O embróglio diplomático foi abafado pelo (des)governo Lula/Dilma que não tem nenhum prurido em USAR a justiça brasileira para justificar suas ações. Defender déspotas, apertar a mão de genocidadas e acolher terroristas agora são ATIVIDADES da diplomacia brasilleira que um dia já foi famosa por sua isenção e profissionalismo.(Charge: oferrao.atarde.com.br)

Battisti causa alvoroço na abertura do Fórum Social
Ex-ativista italiano negou encontro com Tarso Genro e disse que vai lançar livro no evento

O ex-ativista italiano Cesare Battisti causou alvoroço na manhã desta terça, no Palácio Piratini, onde circulava com desenvoltura entre os participantes do Fórum Social Temático (FST). Identificado pela imprensa com camisa vermelha e cabelos tingidos de loiro escuro, o escritor concedeu entrevista e informou que está no evento para lançar “Ao pé do muro” no dia 26 de janeiro, às 13h, na Ufrgs. Será no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff desembarca em Porto Alegre para participar do FST no Gigantinho.

Battisti, no fundo da sala, com aquele olhar de "conversamos na saída". Tarso nega encontro com seu protegé. (Foto: Vinicius Roratto no Correio do Povo)

Battisti disse também que não poderá participar da marcha programada para esta tarde e nem fazer comentários políticos. Questionado sobre uma possível agenda com o governador Tarso Genro, foi taxativo: “Nem o conheço. E acho que ele tem coisas mais importantes para fazer”.

Sobre a obra, Battisti fala que é um romance ficcional, onde conta a história de três presos e a trajetória de cada um. Questionado se teria alguns aspectos autobriográficos, o autor disse que “a ficção sempre é uma realidade diluída, pois a realidade seria forte demais para ser digerida”. A vinda de Battisti ao Rio Grande do Sul é patrocinada pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ).

Battisti é um bom escritor, brinca Tarso

Após dar declarações para a imprensa, Battisti saiu rapidamente do Palácio e atravessou a Praça da Matriz. Às 11h, retornou e sentou-se na plateia do salão Negrinho do Pastoreio. Antes, durante um rápido intervalo do evento, questionado sobre a presença do italiano no palácio, governador Tarso Genro disse que sua relação com Battisti está balizada pelos direito humanitários e constitucionais do Brasil.

Tarso também fez duras críticas ao antigo governo italiano e a parte da midia brasileira. “O caso adquiriu certa notoriedade porque houve um massacre midiático. Alguns colunistas falsificaram a realidade de comum acordo com o governo mafioso, corrupto e desmoralizado. O governo italiano tentou humilhar o governo brasileiro”.

Sobre se deve encontrar com Battiti, Tarso disse que não tem nenhuma relação política ou pessoal com o italiano e que caso o encontre, vai cumptrimentá-lo. Por fim, ainda brincou com os jornalistas. Em alusão ao fato de que Battisti vai lançar um livro amanhã, declarou: “Ele é um bom escritor”.

Italiano está em liberdade desde junho de 2011

Battisti deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em junho de 2011, por decisão do Supremo Tribunal Federal, que rejeitou o recurso com pedido de extradição dele à Itália. Em agosto, Battisti obteve documentos que permitem viver legalmente no Brasil. Ele recebeu pena de prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas nos anos 70. Em dezembro, ele disse que gostaria de retornar à França, de onde fugiu em 2004.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=385105

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: