Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#DesGoverno #Dilma: 44% acham demais 38 ministérios, aponta #Datafolha

leave a comment »

O MAIOR DAS AMÉRICAS - O governo Dilma exagera no número de ministérios e mesmo assim não consegue administrar com competência. Os ministérios brasileiros são o maior cabide de empregos da América do Sul. 38 ministérios, que querem ser 39. É um absurdo o tamanho da máquina pública do governo federal. Quem está gostando disto é a atual secretária dos Direitos Humanos, a gaúcha Maria do Rosário, que pode virar ministra, para assim satisfazer o pseudo feminismo Petralha frustrado que não conseguiu censurar a mais famosa modelo brasileira Gisele Bünchen, que leva o nome do Brasil para o mundo, mas não usa terninho branco com estrela no peito. Com status de ministra Maria do Rosário vai poder impor com mais eficiências as suas "verdades" na imprensa e na justiça, e, quem sabe, o Brasil vire uma espécie anacrônica da mítica Ilha de Lesbos, onde amazonas montadas nos gordos impostos pagos pelos contribuintes exacerbam sua vaidade política. Veja a quantidade de Ministérios na América do Sul – BRASIL 38 MINISTÉRIOS.; Argentina 15; Bolivia 20; Colombia 13; Chile 20; Equador 28; Peru 17; Uruguai 15; Venezuela 29. (Com informações do wikipedia.org)

44% acham demais 38 ministérios, aponta Datafolha

Após um ano de governo Dilma Rousseff, período em que escândalos derrubaram seis ministros, quase metade dos brasileiros diz achar que o número atual de ministérios, 38, é demais, informa reportagem de Manuela de Moraes Azenha, publicada na Folha de segunda-feira (22).

Segundo pesquisa Datafolha, 44% dos entrevistados dizem que esse número é maior do que o que país precisa, enquanto 29% afirmam que ele é adequado, 15% o acham insuficiente e 11% não souberam responder.

Quando questionados qual pasta descartariam, os entrevistados apontaram, nesta ordem, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (15%), o Ministério da Pesca (13%), o Gabinete de Segurança Institucional (10%), entre outros.

O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1037942-44-acham-demais-38-ministerios-aponta-datafolha.shtml

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

janeiro 24, 2012 às 10:10 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: