Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#IMPOSTOS no RALO: #Brasil tem o pior aproveitamento do dinheiro do contribunte.

leave a comment »

O Brasil ostenta um dos sistemas tributários mais ABUSIVOS do mundo. Além dos contribuintes brasileiros pagarem os mais altos impostos do mundo, este dinheiro é muito mal usado e dá pouco retorno para quem o pagou. O cidadão não sabe onde paga impostos, quanto paga, por que paga, como são usados, é o império da falta de transparência e do mau uso dos quase dois trilhões de reais arrecadados todos os anos. Não é com mais impostos que se solucionará o problema da saúde, da seguranaça e da educação. Precisamos administrar bem, reduzir os gastos públicos com a especulação financeira e deixar o mercado gerar riquezas e divisas para o país, assim a arrecadação vai aumentar sem que se criem novos impostos. Mas o governo da PRESIDENTE INCOMPETENTA só pensa em criar mais impostos. CHEGA DE TANTO IMPOSTO! Só para lembrar: DIREITOS DO CONTRIBUINTE TAMBÉM SÃO DIREITOS HUMANOS.

Brasil é o país que mostra pior retorno para o cidadão no uso de impostos, diz pesquisa

Estudo analisou a aplicação de recursos em 30 países: dos 30 países observados durante estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Brasil está na última posição no ranking sobre aproveitamento dos recursos arrecadados. O primeiro colocado é a Austrália, depois vêm os Estados Unidos, a Coreia do Sul, o Japão e a Irlanda.

O estudo analisou o comportamento dos consumidores e a aplicação dos recursos nos países selecionados. Pela ordem, os piores colocados no ranking são o Brasil, a Itália, a Bélgica, a Hungria e a França. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores consideraram a carga tributária de cada país e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), resultando na elaboração do que foi chamado de Índice de Retorno de Bem Estar da Sociedade (Irbes).

O presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike, defendeu a redução da quantidade de impostos cobrados no País e o melhor aperfeiçoamento na utilização dos recursos, em benefício da população. Durante entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, ele disse que o resultado da pesquisa mostra que é necessário agir rapidamente.

“O Brasil, como potência que é hoje, economicamente, vem sendo o sexto maior em termos de PIB (Produto Interno Bruto) e em termos de crescimento econômico. Mas, ao mesmo tempo, não transforma isso em qualidade de vida para a população, o que é bastante lamentável”, afirmou.

De acordo com o IBPT, em 2011, o País arrecadou cerca de R$ 1,5 trilhão em pagamentos de tributos. “Esse valor deveria voltar mais significativamente para a população”, ressaltou Olenike. Segundo ele, um dos aspectos considerados graves pela pesquisa é que não há retorno em investimentos básicos para as pessoas.

Olenike citou como exemplo serviços relativos à educação, saúde e segurança. De acordo com ele, a classe média se vê obrigada a complementar o que o poder público deveria arcar. “As pessoas são obrigadas a pagar uma tributação indireta e complementar, por exemplo, pagando o plano de saúde privado”, disse ele, citando também escolas particulares e pedágios nas estradas.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=385903

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: