Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#IncomPTência: PT foi incapaz de evitar #greve da polícia na #BA, diz senador

leave a comment »

Exército nas ruas, vasculhando os bolsos de qualquer "supeito", a procura de armas. O Brasil e muitos outros países já conhecem o tipo de regime em que atos como este acontecem, chama-se DITADURA. Na ditadura as polícias de carreira são oprimidas, o governo costuma financiar grupos paramilitares (no campo e na cidade) para promoverem conflitos, e assim encher as cidades e portões das fazendas com o exército (que não foi criado para combater contra compatriotas). A foto acima é do fim dos anos 30 na Alemanha. A outra foto (ao lado) é desta semana, na Bahia. No momento em que o exército tem que ser usado para garantir a "ordem social" existe um claro ALERTA de que algo está MUITO errado, de que uma parte do governo NÃO CUMPRE SUA FUNÇÃO e por isso a sociedade sofre, as pessoas ficam insatisfeitas, e partes desta sociedade, que questiona a falta de ação do governo, ou que é resultado dela, acaba sendo eliminada sumariamente, ou escondida, em um lugar onde não seja vista. Na foto acima soldados alemães procuram armas entre os cidadãos de Berlin. Qualquer semelhança com as "pacificações" de Lula e Dilma, mera coincidência. Temos ainda, como estratégia comum a quase todas as ditaduras: impostos abusivos, alta intervenção do governo na economia, aproximação com outros ditadores do mundo, estreitamento das relações econômicas com países não democráticos ou não alinhados com a democracia, o acolhimento de criminosos internacionais condenados como se fossem "mártires revolucionários", a tentativa de confundir o cidadão com a idéia de que o partido e o governo são a mesma coisa (artifício muito usado por Hitler), a perseguição de jornalistas e veículos de comunicação, e o enriquecimento rápido de membros do partido no poder, sem que sejam punidos ou devidamente investigados. Se você está percebendo, como eu, que isto acontece no Brasil, então lembre-se que a história se repete e que andamos a passos largos para uma ditadura. (Foto: Blitz da gestapo atrás de armas em gueto étnico).

PT foi incapaz de evitar greve da polícia na BA, diz senador
José Agripino Maia (DEM-RN) critica condução do governo baiano na condução da negociação e ataca atuação do governo federal

SÃO PAULO – O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, disse há pouco que houve incapacidade do governo do PT em evitar que se instalasse uma greve da Polícia Militar no Estado da Bahia. Na avaliação do dirigente, houve negligência tanto das administrações federal e estadual, ambas comandadas pelo Partido dos Trabalhadores, ao não antecipar o diálogo com os grevistas. “O Brasil está perplexo e profundamente preocupado com o que está acontecendo na Bahia, pela incapacidade do governo do PT de, pela via da negociação, evitar que uma greve desse porte se instalasse”, afirmou, nesta segunda-feira, 6, durante encontro de dirigentes do partido na capital paulista.

Agripino Maia disse, ainda, que na Bahia os governos estadual e federal se confundem, porque são “unha e carne”. “Na Bahia, o governador Jacques Wagner, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são uma coisa só.” E continuou: “Não vamos dissociar a negligência do poder estadual com a do poder federal, porque o que não houve foi a capacidade de evitar a greve.” O dirigente frisou, ainda, que os agentes públicos têm de evitar que uma greve da PM aconteça porque, uma vez instalada, ela torna-se incontrolável.

O presidente nacional do DEM lembrou que o governo federal não enviou a Força Nacional em uma greve semelhante da PM, ocorrida recentemente no Ceará. “Mas, na Bahia, o governo federal mandou a Força Nacional em 24 horas”, criticou.

Autor: Gustavo Uribe, da Agência Estado

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-foi-incapaz-de-evitar-greve-da-policia-na-ba-diz-senador,832085,0.htm

Soldados cercam prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Foto: Ernesto Rodrigues/AE)

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 6, 2012 às 1:55 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: