Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Explica Mantega: #DEM tentará convocar #Mantega no plenário da #Câmara

leave a comment »

CASA DA MOEDA, mais um capítulo da gandaia Petista. Comissões, off-shores, consultorias, falta de tranparência e de licitações... é uma ZORRA TOTAL. Quando critico a "gandaia pti$ta" com recursos públicos sou um "radical da oposicao". O que é mais radical? Matar as pessoas por falta de todo tipo de infra estrutura, de estradas, saúde e segurança, e roubar o dinheiro do contribuinte, ou ser contra isso? Dilma e o desgoverno pti$ta não tem jeito em 2011; 47 % de TODAS as aquisicoes do Governo foram SEM LICITACAO e falam de "faxina", é uma Vergonha! Temos TODOS que lutar contra a corrupcao na área pública, o maior "câncer" do Brasil. A"bandalheira"de gastar SEM LICITAÇÃO 47% de todas as compras é prova de que a "mexicanização do Brasil" está acontecendo, os pti$ta$ conseguiram. A Dilma gastou 14BI sem nehuma licitação.Neste contexto de falta de transparência a dívida pública tendo somente a AUMENTAR em ritmo acelerado.

DEM tentará convocar Mantega no plenário da Câmara
Em requimento, lideranças do partido pedem que proposta de chamar ministro da Fazenda para explicar denúncias na Casa da Moeda seja votada ainda nesta terça

BRASÍLIA – Com as comissões temáticas da Câmara ainda em processo de formação, o DEM decidiu tentar aprovar em plenário uma convocação para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, dê explicações sobre as denúncias que levaram à demissão de Luiz Fernando Denucci da Casa da Moeda.

Um requerimento pedindo a presença do ministro foi protocolado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE) e o líder do partido, ACM Neto (BA), pedirá na reunião de líderes que a proposta seja votada já na tarde desta terça-feira, 7. A intenção da oposição é evitar que o caso esfrie e a base tenha menos desgaste para barrar a convocação.

Denucci foi demitido em 28 de janeiro acusado de receber propina de fornecedores da Casa da Moeda. Reportagem da Folha de São Paulo publicada dias depois afirmou que o presidente da instituição tinha aberto offshores em paraísos fiscais e movimentado R$ 25 milhões. Mantega admitiu ter sido avisado em 2010 que Denucci tinha tido um problema em 2001 com a Receita Federal, mas afirmou não ter visto motivo para demissão naquela ocasião.

Senado. Nessa segunda-feira, 6, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), também apresentou requerimento para convidar Mantega e o ex-presidente da Casa da Moeda a dar explicações na Comissão de Assuntos Econômicos.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dem-tentara-convocar-mantega-no-plenario-da-camara,832550,0.htm

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 7, 2012 às 6:01 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: