Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#OFFSHORE #PerguntaPraOutro: Presidente da Câmara descarta convocação de #Mantega no plenário

leave a comment »

CASA DA MOEDA, mais um capítulo da gandaia Petista. Signore Ministro Mantega deveria sim dar explicações sobre as off-shores de seu secretário. O desgoverno do PT vê com naturalidade as consultorias, e a falta de tranparência em de licitações... é uma ZORRA TOTAL. Quando critico a "gandaia pti$ta" com recursos públicos sou um "radical da oposicao". O que é mais radical? Matar as pessoas por falta de todo tipo de infra estrutura, de estradas, saúde e segurança, e roubar o dinheiro do contribuinte, ou ser contra isso? Dilma e o desgoverno pti$ta não tem jeito em 2011; 47 % de TODAS as aquisicoes do Governo foram SEM LICITACAO e falam de "faxina", é uma Vergonha! Temos TODOS que lutar contra a corrupcao na área pública, o maior "câncer" do Brasil.

Presidente da Câmara descarta convocação de Mantega no plenário

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), descartou nesta terça-feira (7) uma convocação, no plenário, do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos sobre mudanças no comando da Casa da Moeda.

Para o petista, “essa questão não é um grande tema nacional, é um tema específico que, por isso, tem que ser discutido nas comissões”.

Pela manhã, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocolou requerimento que pede esclarecimentos a Mantega. O líder do partido, deputado ACM Neto (DEM-BA), manifestou a vontade de votar o documento ainda hoje.

“Não vejo problema em o Mantega vir tratar de grandes assuntos. Ele sempre veio à Câmara, mas esse não é um grande tema nacional”, afirmou Maia.

Conforme revelou a Folha, a demissão de Luiz Felipe Denucci da Casa da Moeda aconteceu após o governo descobrir que o jornal preparava reportagem sobre “offshores” que Denucci e integrantes de sua família mantinham no exterior.

A Folha também revelou que Mantega foi informado sobre as suspeitas de irregularidades há alguns meses.

A indicação de Denucci para o cargo é controversa. Mantega diz que o apadrinhado do ex-titular da Casa da Moeda é o PTB. Já o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, diz que o partido apenas chancelou a indicação feita pelo ministro.

Autora: MARIA CLARA CABRAL DE BRASÍLIA
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1045232-presidente-da-camara-descarta-convocacao-de-mantega-no-plenario.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: