Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#ElaVoltou: Inflação oficial fecha janeiro em 0,56%, acima da taxa de dezembro, 0,5%

leave a comment »

A inflação é determinada pela política monetária acordada no COPOM (Comissão de Políticas Monetárias). O governo é que determina o quanto INFLACIONA a massa monetária, ou seja, quanto dinheiro A MAIS, vai imprimir e derramar no mercado. Como a fome por dinheiro do governo não tem fim ele imprime mais moeda corrente para pagar suas contas, e assim repassar suas dívidas para o CIDADÃO. No Brasil já pagamos os mais altos impostos do mundo, com um dos piores retornos em serviços que existe. Para tirar ainda mais dinheiro do bolso do cidadão o governo desvaloriza a moeda e gera inflação. Estamos diante de uma verdadeira DITADURA dos IMPOSTOS, da INFLAÇÃO e dos JUROS ALTOS. Que tipo de opressão poderia ser pior do que a opressão econômica que retira das pessoas a riqueza que produziram com o trabalho lhe dando quase nada em troca?

Inflação oficial fecha janeiro em 0,56%, acima da taxa de dezembro, 0,5%

Rio de Janeiro – A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), encerrou janeiro em 0,56%, acima da taxa de dezembro, 0,5%. Os dados, divulgados hoje (10) pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que, nos últimos 12 meses, a taxa acumula alta de 6,22%, abaixo do resultado dos 12 meses imediatamente anteriores (6,5%). Em janeiro de 2011, a taxa variou 0,83%.

Puxaram o aumento do índice os reajustes em alimentação e bebidas (0,86%) e transportes (0,69%). Juntos, foram responsáveis por 61% do IPCA.

Esta é a primeira divulgação dos índices de preços com a nova estrutura de pesos, que incorpora os resultados dos gastos de consumo da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009.O IPCA mede a inflação para famílias com renda de um a 40 salários mínimos.

Segundo o IBGE, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação para famílias com renda de um a seis salários mínimos, subiu 0,51% em janeiro, a mesma variação de dezembro. Os grupos que apresentaram os maiores índices foram alimentação e bebidas (de 30,67% para 28,27%) e transportes (de 16,14% para 17,3%).

Autor: Agência Brasil
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,3/2012/02/10/internas_economia,289469/inflacao-oficial-fecha-janeiro-em-0-56-acima-da-taxa-de-dezembro-0-5.shtml

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 10, 2012 às 3:50 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: