Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Presidenta #Dilma, e as 6.427 #creches? Onde estão?

leave a comment »

Onyx Lorenzoni cobra a construção de 6 mil creches

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) cobrou do governo federal o cumprimento da promessa de campanha de construir 6.427 creches no Brasil. O parlamentar observou que, apesar da promessa, a gestão Dilma Rousseff não construiu uma unidade sequer durante todo o ano passado.

Deputado Federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS)

“Sabe quanto ela vai ter de fazer para cumprir a promessa? É uma coisa inacreditável. Para cumprir a promessa, vai ter de construir 186 creches por mês, a partir deste mês”, afirmou o deputado. Ele lamentou que o governo invista bilhões de reais em educação superior e não proteja, a seu ver, as crianças.

Na avaliação de Lorenzoni, a falta de pré-escola é responsável pela repetência e evasão escolar no Brasil. “A criança que faz pré-escola ou educação infantil desenvolve algo muito importante: o prazer em aprender. A escola para ela nunca é chata. A escola para ela sempre é boa”, disse. Ele sustentou que as técnicas pedagógicas e os estímulos dos educadores constroem nas crianças o desejo de aprender.

O deputado salientou que a promessa da presidente de construir mais de 6 mil creches é importante para o Brasil. As mulheres, disse Lorenzoni, votaram em Dilma na esperança de que a promessa fosse cumprida – mas não será, segundo ele.

“Só quero lembrar: engana-se alguns por algum tempo; ninguém engana a todos o tempo todo. O dia da mudança ainda vai chegar, porque as crianças e as mães brasileiras vão cobrar isso”, afirmou o deputado.

Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/JornalCamara/default.asp?selecao=materia&codMat=69399&codjor=2020

Fonte: Jornal da Câmara

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 10, 2012 às 1:17 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: