Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#SECA no #DESGOVERNO #TARSO: E o plano de #irrigação? Aquele que propõe uma solução impossível?

leave a comment »

O plano seria irrigar, após a seca Dr. Tarso e seus CCs geniais apresentarem um (velho) PLANO DE IRRIGAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL, só tem um detalhe… não existe energia para irrigar pelo modelo proposto pelo (Des)Governo Tarso. No atual ritmo talvez no próximo século tenhamos coberto a área irrigável. E ano que vem vamos repetir a mesma pantomima, quebra de safra, recursos da União Federal para a safra perdida, isto é a própria “indústria da seca gaúcha”.

Parece piada, a parte não risível e que nós gaúchos somos os palhaços desta piada. A “indústria da seca” simplesmente centraliza recursos no governo para a solução de um problema que vai acabar tendo que ser dada pelos próprios produtores, que provavelmente nunca venham a receber ajuda alguma para isso, e vão continuar sendo os heróis que levam a todos nas costas. A seca é um fenômeno que vem se repetindo ano a ano em várias regiões do Rio Grande do Sul. Talvez a pior “seca” seja justamente a da FALTA DE PLANEJAMENTO e de PESQUISA sobre a questão.

O que poderíamos esperar de um (des)governo que nem sua casa consegue limpar e perde uma enorme energia abafando repetidos escândalos? A seca na verdade é consequência da falta de pesquisa sobre as necessidades de água de nossa agricultura. Água existe no Rio Grande do Sul, o que não existe é gestão das necessidades sobre a água. Mais um triste episódio do (Des)Governo Dilma lá, Tarso aqui. P.S.: Dilma não inventou a seca e não manda em São Pedro, é verdade, só que ela fica parada esperando São Pedro mandar no seu governo, coisa que ela mesma não consegue fazer direito.

Fonte: FAMURS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: