Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Será que a nova #Ministra das #Mulheres vai lembrar das 6.427 creches que #Dilma prometeu?

leave a comment »

Será que a nova Ministra das Mulheres, que é uma feminista história, vai lembrar de construir as 6.427 creches prometidas por Dilma, ou será que para isso Dilma vai querer criar o Ministério das Crianças? Com uma subsecretaria para "Crianças bem novinhas". Ministérios não faltam, são 38, se não abriu ou fechou algum esta semana. É o governo com o maior número de ministérios nas Américas. Para abrir ministérios e enchê-los de CCs tem dinheiro e vontade política, mas para cumprir a promessa de construir as creches, ai fica difícil. Dilma já cortou o programa Um Computador por Aluno (UCA), ação que era reconhecida internacionalmente como eficaz, e as creches? Nem se fala no assunto lá no Planalto, por lá o quente é falar do passado, dos tempos do cárcere, das lembranças revolucionárias dos anos 60 e 70 (do século passado). Mas as crianças de 2012? Para estas o esquecimento. Das crianças vivas nem lembram, mas para falar de aborto, não falta fôlego. (Foto: http://www.codo.ma.gov.br)

‘Eu sou governo’, afirma nova ministra da Secretaria das Mulheres

Com discursos repletos de menções à ditadura, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 10. A socióloga e ex-companheira de cárcere da presidente Dilma Rousseff substitui Iriny Lopes e, nas palavras da presidente, vai trabalhar de acordo com a política do governo.

Durante a semana, declarações da nova ministra favoráveis à legalização do aborto causaram desconforto a parlamentares da bancada evangélica, que chegou a pedir a saída de Eleonora. “Ela é uma feminista que respeitará seus ideias, mas que atuará segundo as diretrizes do governo”, afirmou Dilma na cerimônia de posse.

Ainda durante seu discurso, a presidente reforçou que a nova ministra não fará distinções “políticas, religiosas ou de qualquer outra ordem”. “Tenho certeza de que a Eleonora é capaz de assegurar, dentro da diversidade do nosso País, que todas as situações sejam preservadas.”

Sem abordar temas polêmicos, a nova ministra usou seu discurso para falar das prioridades de sua gestão e do seu passado de luta contra a ditadura, período em que se aproximou da presidente Dilma. “Nos engajamos contra a ditadura, fomos presas, torturadas. Vivemos na mesma cela. Aprendemos a nunca nos omitir diante de uma situação, por mais difícil que venha a ser”, disse.

De saída, a ex-ministra Iriny Lopes reassumirá o mandato de deputada na Câmara antes de se dedicar à campanha eleitoral pela Prefeitura de Vitória (ES).

Autora: Lilian Venturini, do estadão.com.br
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2012/02/10/nova-ministra-da-secretaria-das-mulheres-toma-posse-nesta-sexta-feira/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: