Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CabideDeEmprego: Convênios do PAC contratam secretárias

leave a comment »

PACabide - Até o PAC virou cabide de empregos para assessores de deputados e senadores que trabalham nas suas campanhas. São muitos cabides: empresas das quais a União Federal é sócia, ministérios, ONGs, PAC... Não falta emprego para os "cumpañeros". Por outro lado para médicos, professores, policiais, entre outros profissionais que realmente prestam serviços para a população a conversa é arroxo salarial, cacetete e xilindró. Este DesGoverno da Presidenta Sorridenta e Incompetenta SE AFASTA DA POPULAÇÃO e não trabalha pelos interesses do Brasil, e sim pelos interesses de seu partido e de seu movimento político internacional.

Convênios do PAC contratam secretárias
O Estado de S. Paulo mostra que convênios servem de guarda-chuva para contratar funcionários terceirizados, além de assessores para cuidar de pleitos de deputados e senadores. Folha de S. Paulo destaca que investimento das estatais caiu 7,5% no 1º ano de Dilma Rousseff

Convênios contratados para melhorar a gestão e dar ritmo às obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão servindo de guarda-chuva para contratar funcionários administrativos terceirizados, como secretárias e recepcionistas, além de assessores para cuidar de pleitos de deputados e senadores em órgãos como a Secretaria de Portos da Presidência (SEP) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Pasta com 131 servidores públicos – a maioria comissionada -, a SEP mantém em Brasília uma lista de funcionários da Fundação Ricardo Franco (FRF), entidade sem fins lucrativos ligada ao Instituto Militar do Exército (IME), graças a um convênio de R$ 20 milhões, assinado em outubro.

O objetivo é monitorar ações do PAC e apoiar, na área de engenharia, a execução de programas. Mas, além do pessoal técnico, funcionários trabalham no apoio administrativo em quase todos os setores do órgão, como a coordenação-geral, o protocolo e até o gabinete do secretário executivo, Mário Lima Júnior, signatário da parceria.

Autor: O Estado de S. Paulo
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/nos-jornais-convenios-do-pac-contratam-secretarias/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: