Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#MenosImpostos: Sindilojas #PortoAlegre reivindica redução tributária no #MaterialEscolar

leave a comment »

IMPOSTO NA SALA DE AULA. Tributamos mais o material escolar que os carros de luxo. Estamos formando uma nação de pessoas que andam em carros que nem mesmo temos a competência para projetar e construir. Neste mesmo contexto os contribuintes brasileiros são os mais massacrados do mundo: sem saberem quanto pagam, quando pagam ou para que o dinheiro é usado são vitimados pela falta de transparência, mais um dos sintomas do apagão ético de um (des)governo ocupado demais com o projeto de poder de um grupo que não tem limites éticos e que se instalou no comando do país atropelando leis, garantias constitucionais e os direitos humanos mais básicos, como o direito a usufruir do resultado econômico de seu trabalho. Este tipo de regime tem nome: DITADURA. E contra a ditadura só existe um tratamento eficiente: EDUCAÇÃO.

IMPOSTOS NA SALA DE AULA

Sindilojas Porto Alegre reivindica redução tributária nos materiais escolares
O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, se empenha pela desoneração

A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os materiais de construção valerá até o final de 2012.

A medida, adotada pelo Governo Federal desde 2010, está possibilitando a manutenção de bons desempenhos ao setor, já que representa preços mais baixos aos consumidores.

Produtos como cimento, tinta e chuveiro estão com taxa zero de IPI. Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, o bom exemplo precisa ser mantido nesta área, mas também chegar aos materiais escolares.

“A carga tributária para materiais escolares passa de 40% em muitos produtos. Para garantir o desenvolvimento da educação é fundamental promover o acesso a eles com menor peso no bolso da população”, afirma.

Sielichow, que também é membro do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), colaborou com a trajetória de reivindicações desta Entidade pela redução do IPI e busca impulsionar, agora, a causa pelo material escolar. “O objetivo é conquistar algo semelhante, pois um país que deseja melhorar a educação deve rever a cobrança de impostos tão altos para itens básicos como, por exemplo, caneta, borracha e cola”, explica.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil empresas nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa dos comerciantes, desenvolve ações que promovem o fortalecimento da categoria. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e uma série de serviços voltados aos lojistas.

Origem: http://www.consumidorrs.com.br/rs2/inicial.php?case=2&idnot=19942
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre
Autor: Vinícius Ghise

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: