Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#DESGOVERNO: O já “famoso” prejuízo da #Petrobras!

leave a comment »

O simples fato de uma empresa privada (a Petrobras é uma S.A., portanto de direito privado) ser utilizada como "empurrãozinho" na campanha da Dilma já é escandaloso. Ver esta empresa ser usada como palanque eleitoral é péssimo e vê-la sendo dilapidada pela falta de escrúpulos políticos de um grupo que não está nem ai para a economia brasileira, é pior ainda. Os (Des)Governos de Lula e Dilma usaram e abusaram da Petrobras para que ela desse "um empurrãozinho" nas campanhas e no discurso do governo, com previsões de produção fora da realidade, com promessas de extração de petróleo que ainda são uma experiência, utilizando a Petrobras para maquiar até mesmo o superavit primário do governo. Agora estamos pagando a conta, a Petrobras vale 30% menos do que valia antes de Lula e Dilma, suas ações estão se desvalorizando, e a empresa está descredibilizada no mercado, da qual depende para captar recursos. Lula e Dilma encontraram uma Petrobras lucrativa e saneada, que respeitava investidores minoritários e com bom nome no mercado e a tranformaram em um cabide de super empregos com super salários e em plataforma de estatísticas maquiadas para encher páginas de jornal com mirabolantes previsões de auto suficiência de combustíveis e aumento de produção petrolífera. Em contrapartida, e sem inteligência alguma, os programas de biocombustíveis estão quase abandonados, o Brasil que iria exportar etanol e petróleo para o mundo (segundo Lula) agora mostra a verdadeira face da farsa que é o governo sob a égide do PT. Administrada por um governo investado de corruptos nem mesmo uma petrolífera gigante como a Petrobras consegue crescer e ser lucrativa, a Petrobras apresentou a pior lucratividade entre as empresas de Petróleo do mundo. Este é o DesGoverno da Presidenta incompetenta. ESTE É O GOVERNO DA PRESITENDA INCOMPETENTA.

O já “famoso” prejuízo da Petrobrás!

RIO DE JANEIRO – Prejuízos nas vendas, como os do último trimestre do ano passado, quando o lucro líquido caiu 52,3% em relação ao mesmo período de 2010, se mantidos ao longo do ano, poderão afastar os investidores e dificultar investimentos previstos para o ano, alerta o analista Luiz Otávio Broad, da corretora Ágora…. duvido que tenha dito isso…. se disse, deu-se!

Em novembro de 2011, a Petrobrás aumentou em 10% o preço da gasolina e em 2% o do diesel nas refinarias. O reajuste não chegou aos postos porque o governo baixou as alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre os dois combustíveis. Para não onerar os consumidores, o governo abriu mão de parte da receita do tributo.

Em 2010, não houve reajuste. Em junho de 2009, houve, mas para baixo. A Petrobrás reduziu em 4,5% o preço da gasolina. A última alta antes de 2011 foi registrada em abril de 2008, quando o preço da gasolina subiu 10% e o do diesel, 15%.

O lucro veio da produção interna, cujo custo compensa demais…. e não das vendas, mixadas com preços internacionais e por conta da explosão de consumo e falta de refinarias… a última, de 1980!!!

33 bilhões foi o lucro, um bruto prejuízo, segundo “nossos” jornais. Repetem o que fizeram com a telefonia, hoje a pior telefonia do mundo, mais cara e vendida já reformada, EU VI! Investiram 22 bilhões para “vender” por 23 bi, financiados. E o povo.. tome BBB!

O “aumento” por dentro, via CIDE, já aliviou.

Se a DEFLAÇÂO continuar, teremos aumento, sim!

Veremos…… é cedo.

Fonte: http://pimon.blogs.advfn.com/?p=13047

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 20, 2012 às 4:42 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: