Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#DesGoverno da #Dilma: #Militares criticam opiniões de ministras e omissão de Dilma

leave a comment »

Precisamos ser coerentes dos dois lados, seja na administração do governo, seja na oposição. O que falta no Brasil é pararmos com críticas vazias, e focarmos no ditame máximo de nossa bandeira: ORDEM E PROGRESSO. Enquanto as ministras e os militares ficam trocando farpas a população sofre diante do caos da saúde, da educação infantil e das mortíferas estradas brasileiras. Honrar a farda, as armas nacionais e a bandeira do Brasil são exemplos que o presidente do Brasil DEVE dar sempre. A presidente Dilma precisa lembrar que é a comandande em chefe das forças armadas brasileiras, que fazem enormes esforços para cuidar das gigantes fronteiras brasileiras mesmo com recursos exíguos. Querer fazer retaliação aos governos militares dos anos 60 e 70 agora, para obter ganhos políticos, em 2012, é no mínimo fora de propósito. Tão despropositado como lembrar que a atual presidente foi terrorista, assaltante de banco e sequestradora. Críticas sem propósito que não tem nada a ver com a atual administração da presidente ou com a falta de moralidade de muitos de seus ministros ou, ainda, com o mínimo cumprimento das promessas de campanha, como a construção das 6470 creches prometidas pela candidata Dilma em 2010. Este tipo de anti-debate não tem lugar em um debate maduro sobre as prioridades nacionais.

Militares criticam opiniões de ministras e omissão de Dilma
Em nota, presidentes dos três clubes da reserva atacaram declarações de Maria do Rosário e de Eleonora Menicucci

Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a presidente Dilma Rousseff e atacando as ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci, por supostas críticas dirigidas à caserna.

A carta, embora assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa, que são proibidos de se manifestarem. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por “críticas exacerbadas aos governos militares”.

Os militares reclamam que Dilma, como comandante em chefe das Forças Armadas, deveria ter repreendido suas auxiliares, e não ter aplaudido o discurso de posse da nova ministra, endossando suas palavras supostamente contra a categoria. “Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo”, diz a nota.

Ao se queixarem da postura da ministra Maria do Rosário, os militares citam que ela deu declarações na qual “mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na Justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos”.

Na nota, os presidentes dos clubes Militar, Naval e da Aeronáutica reclamam de Maria do Rosário alegando que “mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF”, que rejeitou a revisão da Lei da Anistia. “A Presidente não veio a público para contradizer a subordinada.”

Nova ministra. O manifesto censurou ainda a presidente Dilma por ter afiançado o discurso supostamente revanchista de posse de Eleonora. Segundo os militares, a nova ministra “teceu críticas exacerbadas aos governos militares e, se auto-elogiando, ressaltou o fato de ter lutado pela democracia (sic), ao mesmo tempo em que homenageava os companheiros que tombaram na refrega”. Os militares ressaltaram que “a plateia aplaudiu a fala, incluindo a sra Presidente”.

Procurada ontem, Maria do Rosário disse que não leu o manifesto e que, portanto, “não comentaria” o documento. A ministra Eleonora não foi localizada pela reportagem.

Autor: TÂNIA MONTEIRO / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,militares-criticam–opinioes-de-ministras-e-omissao-de-dilma–,838525,0.htm?p=2

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

fevereiro 22, 2012 às 2:06 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: