Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#DESINDUSTRIALIZAÇÃO: #Produção industrial decepciona e cai 2,1% em janeiro

leave a comment »

Os impostos mais altos do mundo, muita burocracia para exportar, dificuldade de conseguir crédito com juros razoáveis, regras trabalhistas engessadas, é a própria FÓRMULA DA DESINDUSTRIALIZAÇÃO. As federações de inúdstrias em vários estados tem alertado para o fraco desempenho. A economia está sendo carregada nas costas pelo agronegócio que vive um bom momento por causa dos preços mundias dos alimentos e commodities agrícolas, que não param de subir. Não estamos crescendo por causa de uma política de desenvolvimento clara e bem estruturada. Pior que isso é não aproveitar o bom momento do Brasil para aprofundar as raízes econômicas da produção brasielira, ou seja, INVESTIR E INFRA ESTRUTURA que possa dar conta de mais produção agrícola. O Rio Grande do Sul é um exemplo, o DesGoverno Tarso propõe plano de irrigação que esbarra num probleminha, A FALTA DE ENERGIA PARA IMPLEMENTAR A IRRIGAÇÃO. Este é som um exemplo. O apagao da infra estrutura brasileira quer dizer o seguinte: não temos estradas, portos, energia e combustível para que a indústria cresça. Para agravar ainda temos os impostos mais caros do mundo e estamos afugentando indústrias que vão se instalar na China, Índia e até em outros países da América do Sul.

Produção industrial decepciona e cai 2,1% em janeiro
Resultado veio pior do que o esperado; segundo o IBGE, em relação a janeiro de 2011, a produção da indústria caiu 3,4%

RIO – A produção industrial brasileira caiu 2,1% em janeiro ante dezembro, na série com ajuste sazonal, divulgou há pouco o IBGE. O resultado ficou pior que o esperado pelos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que estimavam queda de 0,30% a -1,60%, com mediana negativa de 0,80%.

Em relação a janeiro de 2011, a produção da indústria caiu 3,4% no primeiro mês de 2012. Nesta comparação, as estimativas também eram de queda, mas em um intervalo desde -0,30% a -2,10%, com mediana negativa de 1,40%.

No acumulado em 12 meses, a produção acumula baixa de 0,2%.

A produção de bens de capital da indústria brasileira despencou 16,0% em janeiro ante dezembro, segundo informou há pouco o IBGE. Na comparação com janeiro de 2011, houve queda de 13,0% nesse segmento. No acumulado de 12 meses até janeiro, a produção de bens de capital está positiva em 1,7%.

Revisão

O IBGE revisou a produção industrial brasileira de dezembro ante novembro para uma alta de 0,5%, ante a leitura original de +0,9%. Em base anual, também foi revisado o resultado da indústria em dezembro de 2011 na comparação com um ano antes, com a retração passando de 1,2% para -1,3%.

O instituto revisou ainda a produção da indústria em novembro ante outubro, que saiu de +0,2% para +0,1%, enquanto a de outubro ante setembro passou de -0,5% para -0,6%. A produção industrial de setembro ante agosto também foi revisada, de -1,8% para -1,9%, e a de agosto ante julho passou de -0,1% para -0,2%.

O Instituto também revisou a produção industrial de dezembro de 2011 ante dezembro de 2010, de uma queda de 1,2% para um recuo de 1,3%.

Autora: Daniela Amorim, da Agência Estado
Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economa%20brasl,producao-industrial-decepciona-e-cai-21-em-janeiro,105161,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: