Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Chute no traseiro: Fifa suspende atividades ligadas a Copa até encontro com Dilma

leave a comment »

O foco da preocupação do governo da PRESIDENTA certamente não é a infra estrutura necessária para a Copa de 2014, o foco do Planalto é abafar escândalos e inundar a imprensa com números maquiados da economia brasileira e inventar alguma "pauta positiva" para que as pessoas esqueçam a inflação, os juros mais altos do mundo, os impostos mais altos do mundo, o custo de vida mais alto do mundo, a falta de leitos nos hospitais, a precariedade das escolas, a buraqueira das estradas e o sucateamento da polícia e do exército, entre outros descalabros.

#Chute no traseiro: Fifa suspende atividades ligadas a Copa até encontro com Dilma

Viagem de Valcke para o Brasil na semana que vem é adiada até reunião com Blatter

RIO – A Fifa está suspendendo todas as atividades ligadas à Copa do Mundo do Brasil em 2014 até que o governo brasileiro marque o encontro da presidente Dilma Rousseff com o presidente da entidade, Joseph Blatter. Na segunda-feira, o secretário-geral, Jerôme Valcke, chegaria ao país com membros da Fifa para vistoriar os estádios de Recife, Rio, Brasília e Cuiabá, mas a viagem foi cancelada. Dois dias depois também haveria uma reunião de Valcke com Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL). O nome de Ricardo Teixeira, que se licenciou da presidência da CBF, mas não do COL, não é mencionado no comunicado.
Em carta enviada nesta semana, Blatter pediu que o encontro com Dilma fosse realizado o mais rápido possível. Nesta sexta, Blatter enviou uma nova carta ao governo brasileira pedindo mais uma vez que o encontro fosse agendado. A ideia inicial era que ele fosse realizado na semana que vem. Como a data não foi marcada, a Fifa, em retaliação, decidiu suspender qualquer atividade relativa à Copa.
As relações entre a Fifa e o governo brasileiro vêm se desgastando desde a semana passada, quando Valcke afirmou que o Brasil precisava de um chute no traseiro para acelerar as obras para o Mundial. A declaração irritou o governo brasileiro, que, através do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a anunciar que não iria mais aceitar que Valcke fosse o interlocutor da Fifa no país para tratar do Mundial. Ao mesmo tempo, o secretário da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, chamou o secretário-geral da Fifa de “vagabundo”.
Valcke acabou pedindo desculpas. Blatter também pediu desculpas e, em carta, pediu uma reunião com Dilma. Elas foram aceitas pelo governo brasileiro, mas o próprio Aldo, em entrevista ao GLOBO, não sabia responder se os atritos recentes iriam afetar a relação do governo brasileiro com a Fifa.
– Só vamos saber depois – afirmou o ministro.
Na mesma entrevista, Aldo disse que não haveria risco de o Brasil deixar de ser a sede da Copa.
– Não houve, não há e não creio que haverá.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/fifa-suspende-atividades-ligadas-copa-ate-encontro-com-dilma-4268686#ixzz1ps5KD186

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: