Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#GUERRA no CAMPO: #MST ocupa três áreas no #RS

leave a comment »

As ligações do MST com o governo LULA/DILMA/TARSO são mais um dos episódios da total falta de ética deste governo e seu descompromisso com os valores democráticos que fundamentam nossa república. Ao invés de fazer uma reforma agrária que realmente dê terra aos que sabem viver dela e querem viver dela o que acontece é só o insuflamento da GUERRA NO CAMPO, que dá muito mais espaço nos jornais do que uma política fundiária que beneficiasse o surgimento de pequenas propriedades altamente produtivas. Só para lembrar, o presidente Franklin D. Rooseveltd fez a maior reforma agrária do mundo, nos anos 30, e para sempre catapultou o seu país para o primeiro produtor de grãos do mundo. Só a produção de milho dos Estados Unidos é de 2 a 3 vezes maior que todos so grãos brasileiros juntos. Para ilustrar melhor o quanto desgovernada está a política de Lula/Dilma para o campo, estamos importanto ETANOL feito de milho dos EUA, por que não conseguimos produzir o suficiente etanol para abastecer o mercado interno, enquanto isso reservas de arroz, que poderiam virar etanol, apodrecem nos silos do (des)Governo. Dr. Tarso, que não tem dinheiro para os professores, dexia o MST invadir terras do governo do Estado, que, não são de graça. Nosso mais fundamentais valores estão sendo lesados por um governo descomprometido com as pessoas, com o Estado e com o Brasil. Fome e miséria se combate com agricultura forte e indústria forte.

MST ocupa três áreas no Sul

Integrantes estão em terrenos do governo do Estado do Rio Grande do Sul e exigem confirmação de que serão destinados para assentamento de famílias

PORTO ALEGRE – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) anunciou ter invadido três áreas do governo do Estado em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, 26.

Divididos em grupos, os sem-terra ocuparam terrenos da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) em Eldorado do Sul, de uma antiga colônia penal agrícola, em Charqueadas, e da antiga Febem, em Taquari. O MST quer que o governo do Estado confirme a destinação das áreas para o assentamento de 36 famílias e também pede o assentamento imediato de outras mil famílias acampadas no Estado.

Assassinatos: Nesse sábado, 24, três integrantes do Movimento para Libertação dos Sem Terra (MLST) foram assassinados no no Triângulo Mineiro. Uma das hipóteses analisadas pela Polícia Civil é de que o crime tenha ocorrido por causa de uma briga por poder dentro do próprio grupo.

Autor: Elder Ogliari, de O Estado de S.Paulo
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mst-ocupa-tres-areas-no-sul,853472,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: