Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#ENDIVIDAMENTO: Juros elevados geram inadimplência crescente de pessoas físicas

leave a comment »

#SUPERJUROSDOBRASIL As famílias brasileiras estão cada vez mais endividadas e sem condições de pagar suas dívidas por conta da maior especulação MUNDIAL com juros altos. Estes superjuros além de formarem uma bolha de crédito dificultam o investimento em produção. O Brasil, ao contrário dos outros BRIC, tem os juros mais altos do mundo. O que os gênios da equipe econômica brasileira estão conseguindo é formar uma bolha de especulação e endividamento que além de impedir o crescimento econômico vai implodir as finanças públicas e privadas do Brasil. Para crescer tem que ter competência no planejamento e investimento na infra estrutura, mas a "presidenta incompetenta" não tem tempo para isso, lá no planalto a preocupação é com a continuidade do superfaturamento de obras e da especulação financeira com os super juros. Os contribuintes brasileiros vem o dinheiro da saúde, da segurança, dos transportes serem arrastados para o RALO comun dos juros. Pagamos muitos impostos e temos poucos serviços em contrapartida, por um motivo simples: JUROS ALTOS DEMAIS que são pagos com o DINHEIRO DO CONTRIBUINTE e ecoam em toda a economia de forma negativa.

Taxa média de juros para pessoa física é a maior desde outubro

Em fevereiro, o volume de crédito cresceu 0,4% para R$ 2,03 trilhões

BRASÍLIA – Mesmo com queda dos juros básicos desde agosto do ano passado e inadimplência estável tanto das famílias quanto as empresas, os juros ao consumidor subiram no Brasil. A taxa média para pessoa física é a maior desde outubro. E, enquanto o governo decide como forçar os bancos a reduzir as taxas, o spread bancário para as famílias – a diferença entre o custo do dinheiro para a instituição financeira e por quanto ele repassa ao cliente incluindo seu lucro – cresceu 0,9 ponto percentual e chegou ao maior nível também em cinco meses.

Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira pelo Banco Central (BC). Segundo o chefe do departamento econômico da autoridade monetária, Túlio Maciel

Patamar de inadimplência relativamente elevado

Há uma certa resistência da inadimplência em recuar – disse Maciel, que completou: – Ela está associada à expansão do crédito mais intensa basicamente em 2010. Principalmente a parte de veículo: a modalidade que mais contribuiu para o aumento da inadimplência no país. Por outro lado, a taxa do cheque especial caiu 3,1 ponto percentual para 182,8%.

Em fevereiro, o volume de crédito no Brasil cresceu 0,4% para R$ 2,03 trilhões. O BC quer que esse volume tenha um crescimento de 15% neste ano. Nos últimos 12 meses, esse ritmo está em 17,3%. – É compatível com a nossa previsão para o fim do ano – disse Túlio.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/taxa-media-de-juros-para-pessoa-fisica-a-maior-desde-outubro-4424686#ixzz1rYWU3BiY

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/taxa-media-de-juros-para-pessoa-fisica-a-maior-desde-outubro-4424686

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: