Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Abril vermelho do #MST programa 50 invasões na BA, segundo Estadão

leave a comment »

A AGROPECUÁRIA BRASILEIRA CRESCE APESAR DO GOVERNO E NÁO POR CAUSA DELE - É importante frisar que a economia brasileira é o resultado do trabalho árduo dos brasileiros que investem seus recursos, trabalho e talento para trazer recursos para o Brasil. Os commodities agrícolas e metálicos tiveram forte valorização no mercado mundial, isto NÃO foi gerado pelos planejadores do governo. O que esta reportagem do jornal ESTADÃO nos coloca é uma mostra de que o atual governo ao invés de promover a agricultura, de valorizar os produtores promove a GUERRA NO CAMPO, dando apoio e recursos para um movimento armado. A reforma agrária foi promessa de campanha de Lula/Dilma mão não existe indicação alguma de que se fará uma reforma que fomente a aquisição de terras por aqueles que realmente vivem dela. Muitos produtores hoje grandes, começaram em pequenas propriedades e com muito poucos recursos. Incentivar a LUTA ARMADA dentro do país não é o tipo de atitude que se espera de um governo, por isso o apelido de DesGoverno...o que temos no Brasil é um DesGoverno.

Abril vermelho do MST programa 50 invasões na BA

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) na Bahia iniciou o chamado “abril vermelho” – que lembra a morte de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás (PA), em abril de 1996 – com uma invasão a uma fazenda de 1,2 mil hectares, de propriedade da Suzano Papel e Celulose, em Mucuri, no sul do Estado, e uma ocupação na Secretaria de Educação de Barreiras, no extremo oeste.

Segundo a direção do MST na Bahia, estão programadas, até o fim do mês, 50 invasões de fazendas no Estado. “A ocupação desses latifúndios tem como objetivo cobrar do governo federal maior agilidade nos financiamentos e desapropriações para a reforma agrária”, diz o diretor Evanildo Costa, em nota divulgada à imprensa. “A direção do MST considera que o governo federal vem sendo irresponsável com a reforma agrária.”

A invasão à fazenda de Mucuri foi realizada na madrugada de sábado e, segundo a direção do MST, 150 famílias estão acampadas no local, sem prazo para deixar o local.

A ocupação da secretaria em Barreiras ocorreu na manhã desta segunda-feira, por 120 integrantes do movimento, com o objetivo de pressionar a prefeitura a promover melhorias nas escolas instaladas nos assentamentos. Recebidos pela prefeita Jusmari Oliveira, os líderes da ocupação receberam promessas de melhorias, o que motivou a desocupação da secretaria no início da tarde.

Autor: TIAGO DÉCIMO – Agência Estado
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,abril-vermelho-do-mst-programa-50-invasoes-na-ba,856626,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: