Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#AGRONEGÓCIO: Impulsionada pela #soja e produtos básicos março fecha com 2bi de superávit da balança comercial

leave a comment »

Os resultados sempre crescentes de nossa balança comercial vem da agriculutra, estes resultados não podem ser comemorados pelo (DES)Governo Dilma que financia a luta armada no campo. O Abril vermelho vem ai e põe e pânico os produtores do Brasil todo, é assim que o (DES)Governo Dilma incentiva o agronegócio que salva a pele do seu governo com recursos (impostos) e combate a fome do povo brasileiro da maneira certa, PRODUZINDO ALIMENTOS. É importante que todos saibam o PT e seus governos PROMOVEM A GUERRA NO CAMPO e destroem plantações. ESTA É A POLÍTICA AGRÍCOLA DO BRASIL... um verdadeiro absurdo.

Balança comercial de março fecha com superávit de US$ 2 bilhões

Valores são considerados recorde para o mês.

A balança comercial brasileira registrou superávit de 2,019 bilhões de dólares em março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O saldo positivo é resultado das exportações de 20,911 bilhões de dólares e importações de 18,892 bilhões dólares.

A média diária dos embarques externos ficou em 950,5 milhões de dólares, 3,5% acima do resultado de março de 2011. A média diária de importações foi 858,7 milhões de dólares, aumento de 1,7% ante março do ano passado. Os valores são considerados recorde para o mês. No acumulado do trimestre, as exportações somam 55,1 bilhões e as importações, 52,6 bilhões, com resultado superavitário de 2,5 bilhões de dólares.

O aumento das exportações foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento das vendas externas de produtos básicos (mais 10,4%). Os principais itens que colaboraram para o resultado positivo em março foram petróleo e soja em grão. Também houve pequeno aumento nos embarques externos de manufaturados (0,3%). Por outro lado, foi rtegistrada queda de 15,5% nos semimanufaturados, em função da redução nas vendas de açúcar em bruto.

Do lado das importações, houve aumento de gastos, principalmente, na compra de combustíveis e lubrificantes (5%) e matérias-primas e intermediários (1%). Entre os bens de consumo, o crescimento foi observado em bebidas e tabacos, farmacêuticos, vestuário, produtos alimentícios e automóveis.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=408596

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: