Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#AGRONEGÓCIO: Produtos que o #Brasil exporta se valorizam cada vez mais

leave a comment »

Os impostos oneram a atividade de produção de alimentos mais do que a de especulação financeira. A produção de alimentos e as exportações de produtos básicos, como os grãos de soja, tem garantido crescente superávit na balança comercial. É bom lembrar: ISTO ACONTECE NÃO POR CAUSA DE QU QUALQUER AJUDA, POLÍTICA DE INCENTIVO OU PLANEJAMENTO DO (DES)GOVERNO DILMA. Os produtores rurais brasileiros, entre os mais produtivos do mundo, se esforçam para levar este país nas costas, e estão sendo beneficiados por um contexto de mercado mu ndial que valoriza nossos produtos. Enquanto isso o (des)governo Dilma promove a desindustrialização com sua paralisia política e falta de coragem para reformar o sistema tributário, as leis trabalhistas e a estrutura cambial. Faz um pacotinho de desoneração que ajuda alguns setores da indústria enquanto todo o resto da economia sobre com os mais altos impostos do mundo, uma burocracia engessada e com a falta de infra estrutura que possibilite se expandir a produção e os negócios. (Foto: http://www.flickr.com/photos/leoffreitas/page8/)

Preços das commodities que o Brasil exporta sobem 2,67% em março

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), que representa a média dos preços dos produtos primários com cotação internacional (commodities), e que impactam a inflação doméstica, registrou alta de 2,67% em março, de acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (4/4) pelo Banco Central.

A alta significativa do IC-Br foi puxada, em grande parte, pela disparada dos preços do petróleo no mercado externo, embora todos os produtos primários fornecidos pelo Brasil tenham registrado aumentos de preços. Com isso, o indicador de março reverteu a queda de 2,96% (fevereiro) e acumula variação positiva de 0,2% no primeiro trimestre do ano.

Para efeito de coleta de dados, o BC divide os produtos primários em três categorias. Os preços das commodities agropecuárias (carnes de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho e café) aumentaram 1,94% no mês, As commodities minerais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) ficaram 2,6% mais caras. O salto maior foi verificado nas commodities energéticas (petróleo, gás natural e carvão), cujos preços subiram 6,45% em março.

Autor: Agência Brasil

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,3/2012/04/04/internas_economia,296485/precos-das-commodities-que-o-brasil-exporta-sobem-2-67-em-marco.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: