Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Pacote industrial: mais do mesmo, ou mais do “menos”?

leave a comment »

Altos impostos, endividamente crescente promovido por super juros, falta de infra estrutura...é muito caro e difícil ser produtivo e competitivo neste ambiente. As indústiras não conseguem se manter e fecham. Esta é a realidade da indústria brasileira com ou sem o pacote industrial do (des)Goveno Dilma. Este pacote nem chega perto do que seria uma eficaz e bem estruturada "política de desenvolvimento industrial", e mesmo que a propaganda oficial diga que é um "alento", o que o governo está admitindo com este pacote é o que já sabemos: é impossível ser competitivo com tantos impostos, burocracia e falta de infra estrutura. O Brasil precisa da reforma tributária, de mais respeito aos direitos do contribuinte, de um Código de Defesa dos Direitos do Contribuinte, de mais governança nas empresas, principalmente as do próprio governo. Mas o que temos é mais do mesmo, ou seria mais do menos? "Menos" do que é preciso, "menos" reforma tributária, "menos" burocracia, "menos" competitividade. Charge: http://www.demetal.org.br

Manifestação em SP é o primeiro resultado desastroso do pacote de medidas anunciado pelo governo

(Foto: ucho.info)

Efeito imediato – Menos de 24 horas depois de anunciar um pacote de medidas para incentivar a indústria brasileira, o governo federal colheu o primeiro resultado prático. Criticado pelo viés pontual e quase inócuo das medidas, o Palácio do Planalto acompanhou à distância uma manifestação promovida por empresários, sindicalistas e trabalhadores, que diante da Assembleia Legislativa paulista protestavam contra o câmbio e a enxurrada de produtos importados.
Os manifestantes tinham como base o processo de desindustrialização porque passa o País, assunto para o qual o ucho.info vem alertando desde 2006, mas que Lula e seus assessores aduladores de plantão preferiram não dar importância, como se os jornalistas deste noticioso fossem inconsequentes. Não se trata de profecia do apocalipse, mas de analisar a conjuntura momentânea e projetar o futuro, a partir das iniciativas do governo. E na contramão do dito popular, quem não planta não colhe.
A manifestação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), próximo ao Parque do Ibirapuera, provocou enormes congestionamentos no trânsito de parte da Zona Sul de São Paulo. De acordo com alguns sindicatos, perto de 100 mil pessoas participaram do ato, que se estendeu até o meio-dia. Centenas de ônibus ocuparam as ruas próximas ao local, que recebeu diversas barracas de apoio, muitas das quais ocupando parte de importantes avenidas.
Traduzindo para o bom e velho idioma, os palacianos não entendem do riscado e está cada vez mais difícil compreender como a presidente Dilma Rousseff consegue 77% de aprovação popular, enquanto do Oiapoque ao Chuí todos reclamam. Enfim, como disse certa feita o messiânico Luiz Inácio, “nunca antes na história deste país”.

Autor: ucho.info

Fonte: http://ucho.info/efeito-imediato-%E2%80%93-menos-de-24-horas-depois-de-anunciar-um-pacote-de-medidas-para-incentivar-a-industria-brasileira-o-governo-federal-colheu-o-primeiro-resultado-pratico-criticado-pelo-vies-p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: