Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

DEMOCRATAS: 2,4 bi de recursos do Fust à educação e 1,2 bi à ciência e tecnologia

leave a comment »

Júlio Campos dá parecer pela destinação de 2,4 bi de recursos do Fust à educação e 1,2 bi à ciência e tecnologia

Deputado Federal Julio Campos (Democratas do Mato Grosso)

A comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática aprovou hoje sob a relatoria do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) o Projeto de Lei nº 691/07, o parlamentar acompanhou integralmente ao relatório apresentado anteriormente pela aprovação da destinação de 20% dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações em educação e Ciência e Tecnologia (Fust) para a educação e 10% para a ciência e tecnologia.

Segundo o parlamentar, os recursos do Fust estão estimados em R$ 12,557 bilhões, de 2001 a fevereiro de 2012. Com a destinação de 20% dos recursos deste Fundo para a educação e 10% para ciência e tecnologia vão corresponder a um orçamento incremental de R$ 2,4 bilhões dos recursos do fundo acumulados desde 2001; e de 10% para ciência e tecnologia, correspondentes a 1,2 bilhão.
Segundo o parlamentar, esse será um marco histórico para a educação, tendo em visto que o incremento servirá ao aperfeiçoamento da educação, uma das áreas basilares da sociedade, o que também contribuirá para a democratização da banda larga nas escolas públicas.

“A educação e a inclusão digital é a célula máter do desenvolvimento intelectual, cultural, social e econômico, por isso, podemos afirmar que a educação é essencial ao cidadão para a compreensão de seu papel de cidadania, assim como nossos pulmões são para o nosso corpo”, avaliou Júlio Campos.

De acordo com o democrata, a educação tem uma grande demanda por modernização de infraestrutura, assim como, por capacitação de profissionais da área, no sentido de potencializar os resultados pretendidos em desenvolvimento. “Esta proposta dignifica a atuação parlamentar e todos os que serão contemplados por ela, que com certeza responderão com cidadania a este incentivo”, disse o democrata.

No entanto, Júlio Campos comentou sobre o absurdo da desvirtuação de parte dos recursos do fundo instituído, em 17 de agosto de 2000, estavam sendo utilizados para o cumprimento da meta do superávit primário, com destinação ao pagamento da dívida pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

abril 12, 2012 às 12:27 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: