Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Dilma não quer falar sobre #CPMI… POR QUE SERÁ?

leave a comment »

Dilma não quer comentar nada sobre a CPMI, será que ao exemplo de Lula vai negar fatos, dizer que não sabe de nada e responder as perguntas da imprensa com NADA A DECLARAR? Com a CPMI, quem não sabe de nada vai refrescar a memória, mesmo que use a estratégia de Dilma do NADA A DECLARAR, que se popularizou entre os mafiosos da " Cosa Nostra" nos anos 50, quando a justiça dos EUA tentava reduzir a influência da máfia. Precisamos da CPMI para quebrar sigilos bancários, fiscais e telefônicos com mais rapidez e assim apurar para onde foi o dinheiro de tantos escandalos que parecem interligados e do quais muitos só sabem falar dizendo NADA A DECLARAR. O ELEITOR MERECE RESPEITO E RESPOSTAS.

Dilma evita comentar decisão do Congresso sobre CPI do Cachoeira: “Não me manifesto sobre outro Poder”

Comissão vai investigar relações do empresário preso por suspeita de explorar jogos ilegais com parlamentares

A presidente Dilma Rousseff esquivou-se de comentar a decisão do Congresso de criar a CPI do Cachoeira, no entanto, disse que “todas as coisas têm de ser apuradas”. Dilma falou com jornalistas no encerramento das cerimônias de formatura da turma de 2010-2012 do Instituto Rio Branco e de Condecoração da Ordem de Rio Branco, no Palácio Itamaraty.

— Vocês acreditam mesmo que eu vou me manifestar? Além das minhas múltiplas atividades que tenho de lidar, vou interferir na questão de outro Poder? Acho que todas as coisas têm de ser apuradas, mas não me manifesto sobre a CPI. Eu não me manifesto sobre outro Poder — declarou.

A finalidade da comissão é investigar as relações do empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira — preso por suspeita de explorar jogos ilegais — com parlamentares, agentes públicos, empresas privadas e autoridades.

A CPI do Cachoeira foi criada na quinta-feira pela manhã em sessão conjunta do Congresso Nacional. Ela contará com 16 deputados e 16 senadores e será instalada na próxima semana, provavelmente na terça-feira (24).

São 15 membros de partidos maiores e um de legendas menores que, pelo tamanho das bancadas, não teriam vaga na comissão. A escolha deles será feita de acordo com a proporcionalidade dos partidos nas duas Casas.

Por terem as maiores bancadas, cabe ao PMDB no Senado indicar o presidente e o PT na Câmara indicar o relator — escolha ainda não concluída pelo partido.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/04/dilma-evita-comentar-decisao-do-congresso-sobre-cpi-do-cachoeira-nao-me-manifesto-sobre-outro-poder-3733553.html

Deixe um comentário

