Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Entrevista para o portal #Terra

leave a comment »

Deputado do DEM levanta suspeitas sobre contratos da Delta no PAC

Os partidos finalizam nesta terça-feira as indicações para começar de fato a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigará as ligações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos de Brasília. O Democratas, legenda que está no foco das denúncias, tem o deputado Onyx Lorenzoni (RS) como representante na Câmara. O parlamentar, que diz estar quase recuperado de uma cirurgia realizada em fevereiro, avisa que vai concentrar os esforços nos contratos da construtora Delta com o governo federal e acredita que toda licitação do governo petista tem cobrança de propina.

Deputado Onyx na Comissão de Agricultura (Foto: Assessoria de Imprensa Liderança DEM)

Desde que se instalou o governo Lula, e a Dilma é uma extensão dele, não há licitação no governo do PT que não tenha pedágio, é tão certo como dia e noite se sucedem“, declara o político. “Essa empresa (a Delta) foi turbinada de 2006 para cá. Em cinco anos, recebeu mais de R$ 3 bilhões do governo federal. É a campeã de obras do PAC”, suspeita. Por essa razão, diz Onyx, os trabalhos da CPMI não devem se focar somente em Goiás, Estado do senador Demóstenes Torres, que saiu do DEM após a divulgação, pela Polícia Federal, de telefonemas com Cachoeira. “Assim como a CPI dos Correios não ficou restrita a Minas Gerais (Estado da empresa SMP&B), essa CPI não vai ficar só em Goiás“, garante.
A quadrilha de Carlinhos Cachoeira, no entanto, teria ramificações inclusive no exterior, segundo divulgou hoje a Polícia Federal. São negócios na Argentina, Uruguai e no Caribe. Para Lorenzoni, a CPI terá dificuldades em investigar essas ligações do grupo em outros países, pois depende do Ministério da Justiça. Para o deputado, este é um dos riscos da comissão ser “governista”: a falta de liberdade de investigação. “Vai depender é até onde poderemos ir. Se a base deixar, a gente vai fazer“.
Sobre o Democratas ser o partido que está no centro das denúncias, Onyx garantiu que ninguém da sigla será acobertado: “O partido nunca vacilou quando qualquer um de seus membros esteve envolvido em corrupção, está aí o Arruda e o Demóstenes“.
O Congresso Nacional marcou sessão conjunta entre deputados e senadores às 19h30 desta terça-feira para instalar a CPI. A primeira reunião da comissão deve acontecer nesta quarta-feira, quando os integrantes deverão fechar um cronograma de trabalho.

Autor: Marcus Bruno
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5736440-EI7896,00-Deputado+do+DEM+levanta+suspeitas+sobre+contratos+da+Delta+no+PAC.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: