Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPI dos Bingos investigou a origem da organização de #Cachoeira

leave a comment »

Lorenzoni pede resgate da CPI dos Bingos com origem da organização de Cachoeira

"CPI dos Bingos com origem da organização de Cachoeira." Onyx Lorenzoni, Deputado Federal.

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) quer o resgate dos documentos e o relatório final da CPI dos Bingos para iniciar os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do caso Cachoeira. “Nos arquivos da CPI dos Bingos há depoimentos importantes como o do Waldomiro Diniz, que traz a origem, a continuidade e a estruturação da organização criminosa comandada por Carlos Cachoeira”, pontuou durante a primeira reunião da CPMI realizada na manhã desta quarta-feira (25). A CPI dos Bingos foi realizada em 2006 e já investigou práticas ilícitas de Cachoeira, personagem principal da comissão instalada hoje.

Lorenzoni, que é membro titular da CPMI pelo Democratas na Câmara, requisitou ainda que a vice-presidência seja ocupada por parlamentar da oposição. “As CPIs são instrumentos da minoria e queremos um equilíbrio na condução das atividades da comissão. Temos um imenso desafio que é fazer jus às expectativas da sociedade”, enfatizou o deputado. Ele também lembrou a CPI é uma forma privilegiada de investigação já que é possível quebrar um sigilo fiscal em 48 horas, quando um delegado da Polícia Federal pode levar até um mês para ter acesso aos documentos.

O parlamentar também se manifestou a favor da votação das primeiras convocações e quebras de sigilo já na segunda reunião da CPMI marcada para às 14h30 da próxima quarta-feira (3 de maio). A intenção é acelerar os trabalhos e evitar que os convocados sejam “blindados” por suas assessorias jurídicas, na opinião do Lorenzoni. Os primeiros requerimentos apresentados na comissão são de autoria do Democratas, que vão dos números 3 ao 34.

Nesta quarta-feira (25), os integrantes da CPMI aprovaram requerimentos do relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), para requisição de documentos referentes aos inquéritos das Operações Vegas e Monte Carlo junto a Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República e Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

abril 25, 2012 às 4:37 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: