Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

A #PF precisa de um mês para quebrar um sigilo. A #CPI pode fazer isso em 24 horas

with one comment

Onyx diz que CPI será maior do que se esperava

Onyx Lorenzoni, Deputado Federal.

O deputado Onyx (DEM-RS),foto, unico gaúcho integrante da CPI do Cachoeira, acredita que muita gente vai ser atingida. “Já estou debruçado sobre os documentos e, na medida em que analiso, vejo que a organização criminosa permeia várias regiões e vários estados. Isso vai ser maior do que se esperava”, disse. De acordo com ele, a CPI terá mais agilidade para investigar. “A Polícia Federal precisa de um mês para quebrar um sigilo. A CPI pode fazer isso em 24 horas”.

Nomes dos integrantes da CPMI do Cachoeira já foram anunciados

Brasília – Todos os partidos já indicaram seus representantes para integrarem a Comissão Parlamentar de Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Há 16 deputados titulares e igual número de suplentes. Há também 16 senadores titulares e o mesmo número de suplentes. Daqui a pouco a presidente em exercício do Congresso, deputado Rose de Freitas (PMDB-ES), fará a leitura dos indicados para a CPMI.

Criada para investigar as relações do empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e agentes públicos e privados, a CPI deverá ser instalada amanhã no Congresso Nacional. Terá como presidente o senador Vital do Rego (PMDB-PB) e como relator o deputado Odair Cunha (PT-MG). Os vices-presidente deverão ser eleitos na reunião de instalação da comissão.

O relator Odair Cunha (MG) e os deputados Cândido Vaccarezza (SP) e Paulo Teixeira (SP) foram indicados pelo PT, assim como Íris de Araújo (GO) e Luiz Pitiman (DF) representarão o PMDB. Já Carlos Sampaio (SP) e Fernando Francischini (PR) receberam indicação do PSDB.

Também foram indicados por seus partidos para integrar a CPMI os deputados Filipe Pereira (PSC-RJ), Gladson Cameli (PP-AC), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Miro Teixeira (PDT-RJ), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), Paulo Foletto (PSB-ES), Rubens Bueno (PPS-PR) e Silvio Costa (PTB-PE) . O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) foi indicado como represente dos partidos que não têm direito a cadeira na CPMI devido ao pequeno número de suas bancadas.

No Senado, os indicados como titulares para a CPMI são os senadores José Pimentel (CE) e Humberto Costa (PE) pelo PT, Álvaro Dias (PR) e Cássio Cunha Lima (PB) pelo PSDB. O PMDB indicou Vital do Rego (PB), Sérgio Souza (PR) e Ricardo Ferraço (ES). Vanessa Graziotin (AM) foi indicada pelo PcdoB, Ciro Nogueira (PI) pelo PP.

Autor: Edgar Lisboa
Fonte: http://www.edgarlisboa.com.br/?p=47884

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

abril 26, 2012 às 3:30 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. SENTA A PÚA DEPUTADO ONYX
    GRANDE ABRAÇO CHRIS CAMPOS .

    Chris Campos

    abril 26, 2012 at 4:02 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: