Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Jornal Nacional: “O senhor Cachoeira precisa ser colocado aqui para que os congressistas possam questioná-lo.” Onyx Lorenzoni

leave a comment »

CPI que ouvir Carlinhos Cachoeira no dia 15 de maio

A comissão já recebeu documentos secretos de operações policiais.

A CPI de Carlinhos Cachoeira apresentou nesta quarta-feira (2) a proposta de trabalho, e pretende ouvir o bicheiro em duas semanas. A comissão já recebeu documentos secretos de operações policiais.   O inquérito da operação Vegas chegou à CPI em nove CDs dentro de um envelope. Os documentos da operação Monte Carlo ainda não chegaram, estão na Justiça Federal de Goiás. As duas operações investigaram a atuação do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O Supremo enviou as informações, mas pediu que seja respeitado o segredo de Justiça.

Clique aqui e assista o vídeo da reportagem do Jornal Nacional

“O senhor Cachoeira precisa ser colocado aqui para que os congressistas possam questioná-lo.” Deputado Onyx Lorenzoni na reportagem do Jornal Nacional

O relator da CPI, deputado Odair Cunha, apresentou um cronograma de sessões semanais e de depoimentos, que foi muito contestado pelos oposicionistas que integram a comissão.   O calendário de Odair Cunha, do PT, estabelece dois depoimentos a cada semana. Os primeiros a ser ouvidos, a partir do dia 8, serão os delegados e procuradores das operações Vegas e Monte Carlo. No dia 15, será ouvido Carlinhos Cachoeira. No dia 31, o senador Demóstenes Torres.

Oposicionistas criticaram a ordem dos depoimentos.   O senhor Cachoeira precisa ser colocado aqui para que os congressistas possam questioná-lo. As nossas assessorias técnicas estão há semanas debruçadas nos desdobramentos das operações”, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).   Já os governistas concordaram com a proposta do relator.   “Acho que temos que ter, sim, nesse primeiro momento, a oportunidade de ouvir procuradores e de ouvir os delegados que conduziram o inquérito. Acho muito importante. E mais do que isso, estudar o processo”, disse a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).   Também não houve consenso sobre a presença do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Nesta quarta-feira (4), ele foi convidado a comparecer à CPI. Mas recusou, alegando que um eventual depoimento à comissão poderia, no futuro, impedir sua atuação no inquérito.   A CPI também aprovou a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico do bicheiro Cachoeira.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/05/cpi-que-ouvir-carlinhos-cachoeira-no-dia-15-de-maio.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 2, 2012 às 11:44 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: