Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Crimes contra jornalistas são crimes contra a democracia

leave a comment »

LIBERDADE DE IMPRENSA: Crimes contra jornalistas são crimes contra a democracia. Mesmo com a censura sendo proibida por nossa constituição vemos vários casos de censura promovidos pela própria justiça brasileira. Cerceamento de parlamentares, de jornalistas, de cidadãos engajados, estes estão entre os PIORES CRIMES CONTRA A LIBERDADE que um governo pode cometer, e o Brasil sob o PT tem uma longa lista deles. Sem liberdade de expressão do pensamento todas as outras liberdades ficam comprometidas. 

Entidades querem federalizar crimes contra jornalistas

Entidades que representam jornalistas pediram ao governo a federalização dos crimes contra a categoria. Em uma reunião nesta quinta com a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, as associações que reúnem empresas e profissionais da área cobraram a mudança de foro como uma forma de acelerar as investigações e desencorajar o tipo de atentado em que foi assassinato, na semana passada, o jornalista maranhense Décio Sá.

“A impunidade tem estimulado a multiplicação dos casos de violência. Em raríssimos casos os responsáveis são identificados e punidos”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azedo. Maria do Rosário explicou que existe hoje a possibilidade de federalizar crimes de direitos humanos como extermínio – caso em que se enquadrariam várias mortes de jornalistas – mas é preciso fazer o pedido ao Superior Tribunal de Justiça e os casos são analisados um a um.

A ministro informou, ainda, que a secretaria vai criar um observatório para acompanhar as investigações de atentados contra jornalistas.

Autora: LISANDRA PARAGUASSU – Agência Estado
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,entidades-querem-federalizar-crimes-contra-jornalistas,868377,0.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: