Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Liberdade de Imprensa vs. #Censura: #Justiça obriga Anthony Garotinho a retirar foto de blog

leave a comment »

Quando não há liberdade de expressão todas as outras liberdades ficam comprometidas. A liberdade de expressão na internet é uma das garantias da democracia. Já temos uma legislação bastante dura com crimes contra a honra. Certamente não será com o cerceamento da imprensa ou das redes sociais que iremos avançar na construção da democracia no Brasil. O Brasil é a maior economia da América do Sul, seria muito mais interessante para o Brasil promover a democracia, a liberdade de expressão e a imprensa livre. Mas nossos presidentes não resistem apertar a mão de déspotas, ditadores e outros terrores da política mundial, bem como outros membros ligados ao governo não cansam de estar envolvidos em esquemas de enriquecimento ilítico. Vergonhoso para eles, péssimo para os Brasileiros e um atraso para a América do Sul. Neste espisódio do BLOG do Garotinho obrigar a retirada da foto do blog só faz com que os internautas a compartilhem ainda mais. Fazer censura só traz ainda mais a evidência os fatos ou fotos que se quer esconder e negar.

Justiça obriga Anthony Garotinho a retirar foto de blog

Imagem mostra mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira que o ex-governador Anthony Garotinho retire de seu blog, no prazo de 48 horas, as imagens de Jordana Kfuri Cavendish. Mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, ela morreu em um acidente de helicóptero ocorrido em Trancoso, na Bahia em junho de 2011.

O blog de Garotinho exibe imagens em foto e vídeo de Jordana ao lado de Cavendish e do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em viagens pela Europa. O advogado Armando Miceli Filho ajuizou ação em nome do pai de Jordana, Dario Kfuri, pedindo à Justiça que determine a retirada das imagens e o pagamento de indenização pelo uso não autorizado delas.

A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido de indenização, mas determinou a retirada das imagens, sob pena de multa de R$ 500 mil, a ser pago por Garotinho caso exceda o prazo de 48 horas para retirar as imagens.

Se a punição for aplicada, o valor será devolvido ao ex-governador quando ele cumprir a decisão. No blog, Garotinho lamentou ter usado a imagem de Jordana.

— Todavia algumas situações são fatos jornalísticos contundentes e reveladores — afirmou.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/05/justica-obriga-anthony-garotinho-a-retirar-foto-de-blog-3747908.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: