Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Investigações da operação Vegas foram interrompidas “misteriosamente”

leave a comment »

Deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS): mistério na interrupção da investigação (Foto: Divulgação / DEM)

ONYX LORENZONI: Primeiro depoimento secreto à CPI de Cachoeira decepciona deputado: “Perdemos tempo”.

Ao sair da reunião da CPI do Cachoeira que acontece neste momento, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) informou que oito parlamentares já puderam fazer perguntas ao depoente, o delegado Alexandre Marques de Souza, responsável pela Operação Vegas da Polícia Federal.

Sessão secreta pode estar sendo gravada com celulares

Segundo o deputado, pelo menos mais dez deputados ou senadores ainda esperam para fazer questionamentos ao policial.   Lorenzoni também afirmou que vários parlamentares participam da reunião secreta portando celulares, dando a entender que gravações do depoimento podem estar sendo feitas.

Investigações interrompidas “misteriosamente”

O deputado Lorenzoni foi um dos que já fez perguntas ao delegado. Na interpretação do deputado, as investigações da operação Vegas foram interrompidas “misteriosamente” em determinado momento. Disse ainda que a operação Monte Carlo, também da PF, deu sequência a diversos pontos investigativos iniciados na operação Vegas.   – O que tinha na Vegas que depois ela travou? Por interesse de quem? – declarou Lorenzoni.   Já o deputado Silvio Costa (PTB-PE) disse que o delegado não apresentou novos dados. – Perdemos tempo.

O delegado é muito correto e decente, mas apenas repetiu o que já está nos autos da investigação – afirmou Silvio Costa.   Jornalismo investigativo não é conivência   Por sua vez, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse que questionou o delegado sobre jornalistas da revista VEJA e dos jornais O Globo e Correio Braziliense que são citados nas investigações da operação Vegas como tendo contado com Carlinhos Cachoeira.   Carlos Sampaio , que é promotor de Justiça de carreira] disse ter defendido junto ao delegado o direito de a imprensa realizar jornalismo investigativo que, segundo o deputado, não pode ser confundido com conivência de jornalistas com pessoas investigadas pela polícia.

Autor: Da Agência Senado

Fonte: Coluna do Ricardo Setti http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/onyx-lorenzoni/

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 9, 2012 às 4:30 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: