Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPI #Cachoeira e os advogados tiveram acesso a todas as peças do inquérito @diario_gaucho

leave a comment »

“Cachoeira e os advogados tiveram acesso a todas as peças do inquérito”, diz Onyx

Ontem, ministro do STF decidiu adiar o depoimento de Cachoeira, marcado para esta tarde

Onyx Lorenzoni, Deputado Federal e único gaúcho, membro do Conselho de Ética do Congresso Nacional e da CPMI de Cachoeira.

Representante gaúcho na CPI que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) falou nesta manhã ao programa Gaúcha Atualidade sobre a suspensão do depoimento do bicheiro.

Na segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello decidiu adiar o depoimento, marcado para esta tarde na CPI do Congresso Nacional. Mello atendeu a um pedido de liminar feito pelos advogados de Cachoeira, que reclamaram não conhecer a integralidade das provas existentes contra ele. Para Onyx, o argumento utilizado pela defesa não é verdadeiro.

— Cachoeira e os advogados tiveram acesso a todas as peças do inquérito. Aliás, eles conhecem melhor do que qualquer membro da CPI. Inclusive, na última reunião, que era para ser secreta, os advogados estavam lá — ressalta.

O deputado contou ainda que membros da Comissão querem pedir que não haja transferência de créditos a empresas ligadas ao esquema de Cachoeira antes do fim da investigação.

— Vamos à primeira instância pedir para que créditos que a Delta fosse receber sejam retidos em depósitos judiciais — explica.

O deputado também afirmou que as quebras de sigilo serão votadas ainda nesta terça-feira e que os procuradores de Goiás falarão sobre a operação Monte Carlo somente na quinta.

Sobre a possível convocação para que o procurador-geral da República Roberto Gurgel dê explicações à CPI, Onyx afirma que “faz sentido” que ele fale antes do fechamento do relatório. Gurgel seria ouvido para explicar porque não abriu, em 2009, durante a Operação Vegas da Polícia Federal, um inquérito para investigar o envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Clique AQUI e ouça a íntegra da entrevista concedida ao programa ATUALIDADE da Rádio Gaúcha.

Fonte: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/05/cachoeira-e-os-advogados-tiveram-acesso-a-todas-as-pecas-do-inquerito-diz-onyx-3758863.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 15, 2012 às 11:59 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: