Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#EmPACado na Lama: Governo pretende que TODAS as licitações do PAC sejam sigilosas.

with one comment

emPACado na lama

EmPACado na Lama: Agora, via MP, o governo quer tramitar, por contrabando, a RDC – Regime Diferenciado de Contratação – leia-se LICITAÇÃO SIGILOSA. Esta maravilha da falta de transparência foi inventada para “acelerar, leia-se “encarecer”, as obras da Copa. O governo gostou tanto que quer fazer isto para TODAS as obras do PAC.
Entendem por que o Brasil está em uma crise de infra estrutura que compromete seu crescimento econômico bem como a segurança e a vida dos cidadãos brasileiros? O PAC, está emPACado, não anda, e querem por a culpa nas licitações, que já tem uma fórmula muito boa e que dificultava superfaturamentos. Agora querem licitações sem transparência, a portas fechadas. Vai ser uma farra de superfaturamentos e rios de dinheiro para parceiros de negócios do PT. O jeitinho é assim: primerio enrola a obra até que todos os prazos estourem, então tenta fazê-la a toque de caixa por custos estratosféricos em licitações sem transparência. É muita falta de vergonha na cara! Não vamos compactuar com essa MARACUTAIA que já tem apelido, PACduto.

Ministra defende aprovação de regime diferenciado de contratação para obras

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, defendeu nesta quarta-feira (16/5) a aprovação do mecanismo que estende o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as de serviços de engenharia no âmbito do sistema educacional.

A medida foi incluída na forma de emenda na Medida Provisório 556, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. A ministra argumentou que o RDC tem acelerado o ritmo das licitações e diminuído os custos das obras. “Esta é uma medida que foi debatida com todos os líderes da base do governo, todos os esclarecimentos foram prestados, inclusive na redução de preços e prazos para execução das licitações. Esperamos que esse debate possa se concretizar na votação”, disse a ministra.

A oposição promete obstruir as votações na Casa se a emenda for mantida no texto da MP. Para Ideli, a base aliada tem condições de enfrentar a obstrução. “Se houver obstrução, a base vai enfrentar a obstrução. Esperamos a aprovação”, enfatizou. Aprovado pelo Congresso, o RDC tem por objetivo acelerar as contratações e o ritmo das obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Autor:
Agência Brasil
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2012/05/16/interna_politica,302633/ministra-defende-aprovacao-de-regime-diferenciado-de-contratacao-para-obras.shtml

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Eu já sabia !

    Valdeir

    novembro 6, 2013 at 3:18 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: