Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPI de Cachoeira terá acesso as informações da Delta em todo território nacional

leave a comment »

A CPMI TERÁ ACESSO AS INFORMAÇÕES DA DELTA NACIONAL Ao contrário do que está sendo veiculado na imprensa, a Delta não está livre da CPI do Cachoeira. Muito pelo contrário, com a aprovação do requerimento, de minha autoria, para que se compartilhe os autos, mídias e informações advindas das quebras de sigilo, que são decorrentes da Operação SAINT-MICHEL, a CPMI terá acesso as informações da Delta em todo território nacional. Em um dos desdobramentos da operação SAINT-MICHEL, por decisão de juiz da 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou-se a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos oito envolvidos (entre eles Carlos Cachoeira) e da Delta. Por causa desta decisão do judiciário do DF teremos acesso as informações da Delta matriz (nacional), entre outras. A Operação SAINT-MICHEL surgiu a partir da Operação Monte Carlo, da PF, que prendeu, no final de fevereiro, o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, suspeito de envolvimento com jogos ilegais. As operações Vegas e Monte Carlo investigaram exclusivamente o jogo ilegal. O trafíco de influências, a corrupção passiva e ativa,  e o favorecimento foram investigados na Operação SAINT-MICHEL. Com esta quebra de sigilo, determinada pela justiça do DF, que é consequência da Operação SAINT-MICHEL, a CPMI consegue acessar as informações da Delta nacional, e, difernetemente do que alguns veículos de imprensa repercutiram, a CPI não “poupou a Delta”, e muito menos se “restringiu a Delta do Centro-Oeste”. O grupo de parlamentares que quer o avanço da CPMI é vitorioso e, com algum tempo, trará à luz da opinião pública como a Delta operava com governos e com Carlos Cachoeira e, certamente, na medida em que a CPMI avança os governadores não terão com o escapar de depor. Não acredito em pizza, e provavelmente os “pizzaiolos” que já falam em esvaziamento estão mesmo é com medo dos desdobramentos desta CPMI. (Foto: Divulgação / DEM). (Foto: Divulgação / DEM)

Justiça do DF quebra sigilo e bloqueia bens de Cachoeira

Construtora Delta também teve sigilo bancário e fiscal quebrado.
Advogado de Cachoeira considerou decisão ‘descabida’.

A 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal bloqueou os bens do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, do ex-diretor da construtora Delta Claudio Abreu e de outras seis pessoas denunciadas por formação de quadrilha e tráfico de influência. Todos foram acusados de tentar fraudar licitação no DF. A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos oito envolvidos e da Delta.
O advogado de Cachoeira considerou a decisão “descabida” – leia mais abaixo. O G1 não conseguiu ouvir a Delta até a última atualização desta reportagem.

A decisão judicial ocorre em processo judicial decorrente da Operação Saint-Michel, deflagrada em 25 de abril pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Distrito Federal. A operação foi um desdobramento da Operação Monte Carlo, na qual Cachoeira foi preso no fim de fevereiro e acusado de exploração de jogo ilegal.

Na investigação do DF, o grupo ligado a Cachoeira foi acusado de tentar fraudar a licitação da bilhetagem eletrônica no transporte público do Distrito Federal. O ex-diretor da Delta Cláudio Abreu foi preso. Ele estava afastado do cargo na construtora desde a revelação de ligação com Cachoeira.

A quebra de sigilo determinada pela Justiça do Distrito Federal abrange dados das contas correntes e declarações de Imposto de Renda dos investigados a partir de janeiro de 2009 até os dias atuais. No caso da Delta, a determinação de quebra de sigilo abrange contas da empresa em todo o país.

Autor: Do G1, em Brasília
Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/justica-do-df-quebra-sigilo-e-bloqueia-bens-de-cachoeira.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: