Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Teremos a quebra de sigilo nacional da Delta @JornalAgoraRS

leave a comment »

Deputado faz parte da CPMI que investiga Carlinhos Cachoeira (Foto de Deyver Dias na redação do Jornal Agora de Rio Grande).

Onyx Lorenzoni visita Rio Grande

Esteve em Rio Grande na manhã desta última sexta-feira, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Atualmente, o deputado gaúcho faz parte da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Carlinhos Cachoeira. Em conversa com o Agora, o deputado falou sobre o andamento das investigações sobre a Copa do Mundo, eleições municipais e a decepção com o senador Demóstenes Torres.

Na minha avaliação, esta semana demos o primeiro passo além daquilo que já foi investigado pela operação Vegas e Monte Carlo. Ontem, foram solicitados os documentos da operação Saint Michel. Com esse compartilhamento da Saint Michel teremos a quebra de sigilo nacional da Delta”, afirma o deputado.

A CPMI TERÁ ACESSO AS INFORMAÇÕES DA DELTA NACIONAL Ao contrário do que está sendo veiculado na imprensa, a Delta não está livre da CPI do Cachoeira. Muito pelo contrário, com a aprovação do requerimento, de minha autoria, para que se compartilhe os autos, mídias e informações advindas das quebras de sigilo, que são decorrentes da Operação SAINT-MICHEL, a CPMI terá acesso as informações da Delta em todo território nacional. Em um dos desdobramentos da operação SAINT-MICHEL, por decisão de juiz da 5ª Vara do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou-se a quebra dos sigilos bancários e fiscal dos oito envolvidos (entre eles Carlos Cachoeira) e da Delta. Por causa desta decisão do judiciário do DF teremos acesso as informações da Delta matriz (nacional), entre outras. Diferentemente do que alguns veículos de imprensa repercutiram, a CPI não “poupou a Delta”, e muito menos se “restringiu a Delta do Centro-Oeste”. O grupo de parlamentares que quer o avanço da CPMI é vitorioso e, com algum tempo, trará à luz da opinião pública como a Delta operava com governos e com Carlos Cachoeira e, certamente, na medida em que a CPMI avança os governadores não terão com o escapar de depor. Não acredito em pizza, e provavelmente os “pizzaiolos” que já falam em esvaziamento estão mesmo é com medo dos desdobramentos desta CPMI.

Onyx acredita que os governadores serão chamados a depor à CPI, mas que neste momento, “mesmo sem participar de acordos”, foi contra chamá-los. “Vamos chamá-los para dar habbeas corpus a eles, que irão se esquivar das perguntas. O que estamos fazendo dentro da CPMI, eu junto a um grupo, é tentar colocar rumos a ela”, conclui.

Sobre o ex-colega de partido, o senador Demóstenes Torres, Onyx diz que sente uma decepção absoluta. “Ele foi desmascarado antes de causar mais prejuízos ao Brasil. O Democratas está em constante renovação com o seu compromisso com o país. “No Brasil todo mundo protege, nós expurgamos”, salienta ele. E nesse mesmo momento se diz fora da disputa pela prefeitura da capital gaúcha.

Sobre a Copa do Mundo, Onyx diz que tudo estará pronto até lá, mas atenta para o exemplo da Grécia, lembrando que crescimento deste ano será abaixo dos 3%, segundo ele. O deputado ainda relembra a questão das creches prometidas pelo governo federal que ainda não saíram do papel e as obras em novos portos e aeroportos, extremamente necessárias para a Copa do Mundo, as quais não aconteceram.

Autor: André Zenobini
Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=28400

Fonte: Jornal Agora

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 19, 2012 às 2:55 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: