Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPI: o depoimento de Pagot é fundamental para a elucidação de diversos fatos envolvendo a empresa #Delta

leave a comment »

Deputado do DEM defende acareação entre Pagot e Cachoeira em sessão

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) defendeu a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para participar de uma acareação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira em futura sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o mais recente escândalo da política nacional.

A Delta não está livre da CPI do Cachoeira. Muito pelo contrário, com a aprovação do requerimento, de minha autoria, para que se compartilhe os autos, mídias e informações advindas das quebras de sigilo decorrentes da Operação SAINT-MICHEL a CPMI terá acesso as informações da Delta matriz. (Foto: Divulgação / DEM). (Foto: Divulgação / DEM)

O parlamentar gaúcho, líder do DEM na Câmara Federal, disse que o depoimento de Pagot é fundamental para a elucidação de diversos fatos envolvendo as ligações da empresa Delta com políticos na região Centro-Oeste. Ao criticar o silêncio de Carlinhos Cachoeira em depoimento na CPMI nesta terça-feira (22), Onyx Lorenzoni disse que a única forma de fazê-lo falar é fazendo uma acareação com Pagot.

“Diante do silêncio do senhor Cachoeira, é preciso fazermos uma acareação com o ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, porque ambos têm muito a explicar”, afirmou o deputado.

O pedido foi reforçado pelo deputado Luiz Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que sugeriu também a presença do ex-arrecadador de recursos do PT, Valdomiro Diniz.

“Se um dos depoentes disser alguma coisa diferente do que o Cachoeira tem a dizer, pode ser que ele dê alguma declaração importante”, disse Thame.

Em uma gravação feita pela Polícia Federal, Carlinhos Cachoeira e o representante da empresa no Centro-Oeste, Claudio Abreu, comemoraram a demissão de Pagot do Dnit, assim como toda a cúpula do Ministério dos Transportes. Um dos motivos da “comemoração” foi a conduta de Pagot diante de irregularidades na execução de obras do PAC executadas pela Delta.

Autor: De Brasília – Vinícius Tavares

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Deputado_do_DEM_defende_acareacao_entre_Pagot_e_Carlinhos_Cachoeira_em_futura_sessao_da_CPMI&id=257729

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: