Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#CPI governadores podem ser convocados na sessão que começa às 14h

leave a comment »

Deputado Federal Onyx Lorenzoni durante sessão da CPI DO CACHOEIRA. O único representante do Rio Grande do Sul nesta CPMI. “Eu e meu parceiro de trabalho, o chimarrão gaúcho. Com muita firmeza estou representando a indignação dos eleitores gaúchos com todo este esquema criminoso.”

CPI do Cachoeira pode convocar governadores em reunião tensa

Está previsto que comissão vote também a quebra de sigilo da Delta; encontro de Lula e Gilmar Mendes deve ser tema de discussão

A CPI do Cachoeira deve ter mais uma sessão tensa nesta terça-feira, em que serão analisados requerimentos de convocação dos governadores Marconi Perillo (GO), Agnelo Queiroz (DF) e Sérgio Cabral (RJ), agravada pela denúncia de que o ex-presidente Lula teria pressionado ministro do STF para adiar julgamento do mensalão.

Desde o começo dos trabalhos da comissão, há mais de um mês, há pressão para convocar Perillo (PSDB), Queiroz (PT) e Cabral (PMDB), mas os partidos a que pertencem têm resistido a colocar os requerimentos em votação.

Perillo e Queiroz têm situação mais delicada, porque são citados nas investigações das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, que deram origem à CPI mista.

O governador de Goiás disse a aliados que aceita ir à CPI, mas o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), tem dito que, nesse momento, um depoimento dos governantes não contribuiria para as investigações parlamentares.

Antes, ele quer analisar os documentos e quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico de pessoas e empresas ligadas a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro acusado de explorar jogos ilegais.

Perillo enfrenta a suspeita de que teria negociado um imóvel com Carlinhos Cachoeira por intermédio do ex-vereador do PSDB Wladimir Garcez, único depoente que prestou algum esclarecimento à CPI até agora, mesmo não tendo respondido aos questionamentos dos parlamentares. Os demais se mantiveram calados.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-05-29/cpi-do-cachoeira-pode-convocar-governadores-em-reuniao-tensa.html

Fonte: http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRSPE84R07P20120528?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0

Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/418568-CPMI-DO-CACHOEIRA-DECIDE-HOJE-A-TARDE-SE-CONVOCA-GOVERNADORES.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

maio 29, 2012 às 12:31 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: