Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Cachoeira: #grampos telefônicos da operação Monte Carlo considerados ILEGAIS! Grampear bandido é ilegal?

leave a comment »

GRAMPEAR BANDIDO É ILEGAL? Por isso a CPMI é fundamental, para que se exponha a opinião pública os fatos, para que as tentativas de obscurecer a verdade fiquem a mostra, por que a CPMI pode ir onde PF e o MP não conseguem. Precisamos mais do que nunca DA VERDADE.E aqueles que a querem ocultar devem ser MOSTRADOS. Qual o fundamento jurídico desta decisão? Ora, “Segundo Tourinho Neto, o delegado encarregado da investigação, Matheus Mella Rodrigues, cometeu um erro ao fundamentar o pedido de interceptações ao basear-se apenas em denúncias anônimas e em uma notícia de jornal.” É precisa mais do que isto para iniciar uma investigação séria com quebra de sigilo telefônico? Será que precisa uma confissão do investigado para quebrar seu sigilo telefônico e de mensagens eletrônicas? O ministério público tem a prerrogativa de acolher as denúncias que lhes parecerem relevantes e até mesmo de proteger a identidade de denunciantes. Os grampos estavam devidamente autorizados. A veracidade das denúncias foi comprovada. Se os grampos não tivessem trazido à tona nenhum fato relevante e não tivessem comprovado as suspeitas que os motivaram a decisão do desembargador faria sentido, mas do jeito que foi feita parece ser uma manobra jurídica para ajudar a defesa dos criminosos e chefes do crime organizado envolvidos com administradores públicos e negócios feitos com o dinheiro do contribuinte. Agora, que as denúncias já se comprovam por várias outras provas e até confissões querer anular as provas colhidas por grampos telefônicos é um INJUSTIFICÁVEL desserviço da justiça à sociedade que ser esforça para se livrar da praga da corrupção. As tentativas de esvaziar as provas da CPMI só reforçam a idéia de que ela está mostrando para opinião pública o que gente muito poderosa não quer que seja mostrado. A VERDADE HÁ DE PREVALECER! (Texto com contribuição de Romeine Hack via Facebook)

Desembargador considera ilegais grampos da operação Monte Carlo

Provas são consideradas nulas; Cachoeira só não foi libertado ainda porque um dos ministros pediu vista do processo
BRASÍLIA – O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), do Distrito Federal, reconheceu como ilegais as interceptações telefônicas da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou o grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e consequentemente considera nulas as provas decorrentes desses grampos. O resultado imediato desse voto do relator Tourinho Neto, sobre o habeas corpus movido pela defesa de Cachoeira, seria a imediata libertação do contraventor. Isso só não aconteceu porque um dos ministros pediu do vista do processo. O julgamento será retomado somente na próxima semana.
Segundo Tourinho Neto, o delegado encarregado da investigação, Matheus Mella Rodrigues, cometeu um erro ao fundamentar o pedido de interceptações ao basear-se apenas em denúncias anônimas e em uma notícia de jornal. Segundo o desembargador, o juiz federal que autorizou os grampos tomou essa decisão sem a devida fundamentação. “Não se pode haver a banalização das interceptações, que não podem ser o ponto de partida de uma investigação, sob o risco de grave violação ao Estado de Direito”, citou.
O julgamento do habeas corpus está a cargo da terceira turma do TRF1, que tem três membros. Ou seja, se apenas mais um juiz acompanhar o relator, os grampos da operação Monte Carlo estarão anulados, quebrando, com isso, toda a espinha dorsal da investigação e facilitando a defesa dos 81 denunciados pelo Ministério Público.
A operação Monte Carlo investiga uma rede de corrupção, trafico de influência, lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. O esquema seria comando por Carlos Augusto, o Carlinhos Cachoeira, com a participação de policiais, inclusive delegados das polícias federal e civil, além de empresários, autoridades e políticos.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,desembargador-considera-ilegais-grampos-da-operacao-monte-carlo,885412,0.htm
Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 12, 2012 às 7:29 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: