Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

#Agnelo deve explicar porque em todos os lugares onde ele atua como administrador público têm problemas. @portalJusBrasil

leave a comment »

Deputado Onyx Lorenzoni em coletiva após sessão da CPMI de Cachoeira. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Agnelo deve explicar irregularidades em suas administrações, diz Onyx

“O governador Agnelo deve explicar porque em todos os lugares onde ele atua como administrador publico têm problemas”, destacou o deputado do Democratas, Onyx Lorenzoni (RS)

Na visão do parlamentar o depoimento do governador do Distrito Federal à CPMI do Cachoeira nessa quarta-feira (13) deixa lacunas importantes e afirma que Agnelo Queiroz pode voltar a comissão após a análise de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Conforme Lorenzoni, houve indícios de irregularidades no Ministério do Esporte com um programa que repassava recursos para ONGs da capital federal no período em que Agnelo comandava a pasta. O deputado também mencionou denúncias na concessão de certificados de Boas Práticas de Fabricação para laboratórios farmacêuticos pela Anvisa também no período em que o governador era diretor da agência. “Precisamos extirpar a corrupção da administração pública brasileira e o que mais me incomodou no depoimento do governador Agnelo é que quanto mais voltamos ao passado, mais problemas são encontrados”, reforçou o democrata.

Onyx Lorenzoni também questionou a evolução patrimonial de Agnelo também sem esclarecimentos convincentes, na opinião do parlamentar.

O aumento de patrimônio do governador é um milagre de multiplicação dos pães porque até o ano de 2006 o aumento de patrimônio dele é compatível com a sua história de vida. De 2006 para ca pós ministério, pós Anvisa, a coisa dispara. Há ainda muita coisa para ser investigada“, cobrou o deputado.

O democrata ainda comemorou a assinatura por parte do governador da autorização para quebra de seus sigilos após Lorenzoni cobrar a atitude por três vezes durante a CPMI. “Exigi que ele assinasse a autorização da quebra de sigilo hoje exatamente para evitar que houvesse uma manobra o governo para impedir que amanhã fosse quebrado e ficasse apenas uma propaganda enganosa”, explicou.

Lorenzoni reforçou que as quebras de sigilo de mais de 30 empresas já requisitadas pela CPMI e outras 10 que devem ser autorizadas amanhã vão trazer resultados.
“O Brasil pode esperar que a CPMI vai produzir resultados. não vai acabar em pizza”, assegurou.

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: http://dem-camara.jusbrasil.com.br/politica/8803425/agnelo-deve-explicar-irregularidades-em-suas-administracoes-diz-onyx

Fonte: portal Jus Brasil

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 14, 2012 às 12:55 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: