Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Pagot tem informações valiosas para que a gente corra atrás desse verdadeiro ralo de dinheiro público. @DeputadosDEM

leave a comment »

Deputado Onyx Lorenzoni em coletiva após sessão da CPMI de Cachoeira. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Investigações da CPMI e opinião pública tornam indispensável convocação de Pagot, diz Onyx

As apurações da CPMI do Cachoeira e a força da opinião pública tornam indispensável a vinda de Luiz Antônio Pagot à comissão, na visão do Deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS). “Pagot já manisfestou publicamente várias vezes que tem muito a falar. Ele tem informações valiosas para que a gente corra atrás desse verdadeiro ralo de dinheiro público“, argumentou Lorenzoni. Na reunião da úlitma quinta-feira (14) da CPMI, com maioria governista, foi aprovado o sobrestamento da votação sobre a vinda do ex-direitor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bem como a convocação de ex-presidente da Delta, Feranando Cavendish.

Não podemos esquecer que a operação Mão Dupla da Polícia Federal analisou fatos da DNIT que mostram servidores corrompidos“, lembrou o deputado que pediu hoje o compartilhamento dos dados da operação deflagrada em 2010 à CPMI. “Temos que colocar na cadeia quem corrompeu, além dos corruptos. Até agora, via de regra, a CPMI apontou para os corruptos. Está na hora de irmos atrás dos corruptores“, defendou Lorenzoni. O resultado da operação Mão Dupla foi uma das bases para a Controladoria Geral da União (CGU) declarar a inidoneidade da empresa Delta para participar de novas licitções no serviço público.

Para refrescar a memória:  Pagot sumiu com o dinheiro público em um passo de mágica.  Foi exonerado do DNIT  e deu explicações completamente vazias que não apontavam responsáveis e beneficiados pelo esquema que ele operava.  Quem sabe agora, depois de meses fora do DNIT, sua memória tenha se recuperado da amnésia.

Onyx Lorenzoni também sugere que, caso Pagot não saja convocado, o ex-diretor do DNIT seja ouvido por um grupo de parlamentares. A proposta já tem adesão de alguns membros da comissão.

Na opinião do parlamentar, a chegada das informações da quebra de sigilo da Delta será o primeiro passo para a CPMI ir além das investigações da Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo.

Há suspeita de compra de servidores públicos, com corrupção ativa e passiva, de prevaricação. É por ai que vamos começar a desbaratar corruptores“, analisa o parlamentar que considera fundamental seguir a rota das movimentações financerias da maior empreiteira das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Autor: Agência Liderança
Fonte: http://www.deputados.democratas.org.br
Link: http://www.deputados.democratas.org.br/noticias.php?cod=1410

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 19, 2012 às 4:14 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: