Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Crime organizado vs. Justiça Brasileira: esta é a mais trágica disputa de nossa história.

leave a comment »

Juízes sendo perseguidos por criminosos e mafiosos, magistrados ignorarando a opinião pública e usando a dogmática jurídica de forma casuística, julgando a favor dos interesses de governos corruptos e de seus corruptores, atribuindo-se supersalários superfaturando obras, desviando recursos, fechando-se em uma torre de marfim que não leva em conta o clamor das ruas por mais moralidade e pelo fim da corrupção. Os problemas na justiça brasileira não são em nada diferentes dos problemas nos outros poderes. Ou aqueles a frente das instituições brasileiras promovem um choque de moralidade ou nossos poderes correm o risco de perder sua função junto a sociedade. Ao agudizar-se este processo  de distanciamento entre  poderes e a população veremos, como em outros tempos, a dissolução e desconstituição destes poderes. O retrocesso sendo promovido pelo abuso das liberdades democráticas pode levar ao sufocamento desta democracia, o que seria o pior cenário para todos.

Associação pede que PF investigue ameaças a juiz do caso Cachoeira

Paulo Augusto Moreira Lima pediu para deixar caso por estar sob ameaça.
Juiz autorizou escutas da Operação Monte Carlo e prisão de Cachoeira.

O presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe), Nino Toldo, solicitou à Polícia Federal nesta quarta-feira (20) que investigue as ameaças feitas ao juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que autorizou escutas da Operação Monte Carlo e também a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Moreira Lima, que participou de reunião da Ajufe na PF em Brasília, pediu para deixar o caso e disse sofrer ameaças.
Após o encontro na Polícia Federal, Toldo e o juíz seguiram para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde se reuniriam com corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon.

O G1 perguntou à Polícia Federal se a investigação será aberta, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

No pedido encaminhado à Corregedoria do TRF-1, feito no dia 13 de junho, o juiz Moreira Lima relata que havia solicitado, em fevereiro, carro blindado mesmo em horário fora do expediente e viagem de três meses para o exterior a partir de setembro. Moreria Lima diz que ele e familiares sofreram ameaças.

O juiz alegou que, depois de deflagrada a Operação Monte Carlo, familiares foram procurados “em sua própria residência, por policias que gostariam de conversar a respeito do processo atinente à Operação (…) em nítida ameaça velada, visto que sabem quem são meus familiares e onde moram”, afirma o magistrado.

A Operação Monte Carlo, comandada pela Polícia Federal, investigou relações entre agentes públicos e quadrilha que atua na exploração do jogo ilegal em Goiás. Dois policiais militares, entre outros, foram presos.

Moreira Lima revela ainda no ofício que foi orientado pela Polícia Federal a “não frequentar bares, restaurantes” e obedecer a “outras várias restrições”. O juiz diz também que delegados da PF alertaram que ele corre maiores riscos no segundo semestre, “quando poderá ocorrer alguma represália pela atuação no processo”.

O magistrado escolhido para suceder o juiz Paulo Augusto Moreira Lima no processo sobre a Operação Monte Carlo, Leão Aparecido Alves, se declarou impedido de conduzir o processo. Ele alega ser amigo de José Olímpio Queiroga Neto, suspeito de ser aliado de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/06/associacao-pede-que-pf-investigue-ameacas-juiz-do-caso-cachoeira.html

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 20, 2012 às 4:09 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: