Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

AGU só considera a #Delta inidônea, a empresa queridinha do governo Lula-Dilma, depois do escândalo do #Cachoeira @youtube

leave a comment »

Clique AQUI e assista a entrevista do Deputado Onyx Lorenzoni

Link: http://www.youtube.com/watch?v=Nb-rBxmBzJ0

Fonte: Assessoria de Imprensa

Governo desviou foco da CPMI do Cachoeira, afirma Onyx Lorenzoni

O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) criticou, nesta quarta-feira (27), a postura da base aliada de desviar o foco da investigação da CPMI do Cachoeira. De acordo com o parlamentar, o governo não tem interesse em aprofundar as apurações sobre uma suposta rede de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos promovidos pela Delta, a  construtora com maior volume de contratos do Programa de Aceleração do Crescimento. “O governo se deu conta que o Lula o colocou numa CPI onde o governo tem muito mais vocação para ser investigação do que investigar. A base já se deu conta disso e, por isso, estamos tratando de decoração de casa e de caixa dois em Goiás”, afirmou.

Manifestei meu desagrado com essa linha de condução da CPI, principalmente do relator, porque a CPI tem coisa muito mais importante para fazer. Temos uma organização criminosa para desvendar”, lembrou o deputado. Lorenzoni reitera que a comissão precisa apurar as movimentações de dinheiro da Delta, suas conexões com o governo federal, que recursos vieram do DNIT e o uso de empresas laranjas, como a Alberto e Pantoja e a Brava para abastecer o esquema de Cachoeira. Segundo ele, empresas de outras regiões, além da Centro-Oeste, atuaram na organização como laranjas. “Isso era uma prática comum da Delta que existia para comprar pessoas, para facilitar licitações, para fazer o aditamento indevido de contratos, principalmente do governo federal”, acrescentou o parlamentar.

O deputado ainda apontou a demora da Advocacia-geral da União para identificar irregularidades da Delta. “A AGU só se deu conta que a Delta era inidônea, e a empresa era queridinha do governo Lula-Dilma, depois que estourou o escândalo do Cachoeira. Até então, não se via nada, o que prova a ineficiência da AGU”, criticou Onyx Lorenzoni.

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 27, 2012 às 9:24 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: