Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Banco não pode brincar com o #Congresso @PortalJusBrasil

leave a comment »

Suspeitamos que há algo estranho na tranferência dos dados bancários a esta CPMI, devemos entrar em contato direto com o presidente do BC, banco não pode brincar com o Congresso. Identificamos contas que para nós são inexplicáveis, pelo menos para nós. O banco HSBC, operou grandes tranferências para empresa DELTA, gostaria de reiterar que o HSBC encaminhe estas informações que estão atrasadas. Os bancos devem revisar as informações que nos mandam, não podemos admitir bancos do porte do HSBC tentem tapear a CPMI, isto não é a primeira vez que acontece. Isto é grave, a CPI é uma das mais importantes salvaguardas da DEMOCRACIA, e o BC e a diretorias destas instituiçõe permitam a manipulação de dados, não podemos nos conformar com a falta de seriedade com que algumas insituições bancárias estão tratanto o parlamento, precisamos os dados com critério técnicos adequados até para salvaguardar esta CPI. (Foto: Sindey Lins)

Onyx Lorenzoni cobra rapidez no envio de sigilos à CPMI do Cachoeira

Em questão de ordem, o deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) cobrou maior rapidez no envio de sigilos bancários à CPMI do Cachoeira

Há um volume importante de operações de contas do banco HSBC da empresa Delta e do esquema criminoso e os sigilos ainda não chegaram à CPMI“, protestou Lorenzoni. O democrata pede uma interferência da presidência da comissão junto ao Banco Central par que os documentos cheguem com maior celeridade.

O deputado também solicitou o auxílio de técnicos do Banco Central, já, à disposição da CPMI segundo presidente Vital do Rêgo, para a interpretação da infinidade de dados bancário que estão sendo encaminhados à comissão.

Depoimentos

Sobre a condução dos depoimentos, Lorenzoni sugere que os convocados, ainda que permaneçam em silêncio, sejam interrogados. “Temos experiências de CPIs anteriores de depoentes que ficaram duas, três, quatro horas calados. Mas, os questionamentos do relator e dos parlamentares com visões diferentes, dados produzidos plebéias equipes ajudam a construir o relatório final que pode ser encaminhado ao Ministério Público e a Procuradoria-Geral da República“, argumentou. O parlamentar citou o exemplo da CPI dos Correios que resultou um relatório que serviu de base para a denúncia da PGR ao Supremo Tribunal Federal sobre o esquema do mensalão. “Cada membro da comissão é um investigador“, acrescentou.

Ele pede a mudança do rito da condução dos depoimentos em prevalece a dispensa do convocado quando ele evoca seu direito de permanecer calado. Os integrantes decidirão a questão após o término dos depoimentos de hoje.

Os dois primeiros depoentes desta terça-feira (26), Lúcio Fiúza e Écio Antônio Ribeiro usaram o direito constitucional de ficar em silêncio e foram dispensados pelo presidente da comissão.

Autor: Fonte: Assessoria de Imprensa


Fonte: http://dem-camara.jusbrasil.com.br/politica/8830565/onyx-lorenzoni-cobra-rapidez-no-envio-de-sigilos-a-cpmi-do-cachoeira

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 27, 2012 às 2:44 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: