Blog do Onyx

Liberdade | Democracia

Bandidos ameaçam parlamentares e magistrados que investigam o crime organizado

leave a comment »

Em CPIs anteriores vimos ameaças a parlamentares, e por isso conversamos com o diretor geral da PF, já tivemos momentos em CPIs que investigavam o tráfico de drogas e o crime organizado, alguns parlamentares nestes casos eram acompanhados de perto pela PF. O que acontece, quando os bandidos veêm facilitada sua liberade, por isso a prisão preventiva, eles fazem o que fazem, não temos como mudar o DNA deles. Interesse de ocasião não pode prevalecer na CPI. A justiça não pode atrapalhar a própria justiça deixando em total liberdade marginais, contraventores de alta periculosidade e outros bandidos que não exitam em ameaçar magistrados e parlamentares, fazendo de tudo para obstruir a justiça e a vigência da lei.

Parlamentares protestam contra ameaças a procuradora que investigou Cachoeira

Vários parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira protestaram há pouco contra as ameaças feitas recentemente a procuradora Lea Batista, de Goiás, que participou das investigações sobre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Entre os que apresentaram protestos, estão o senador Pedro Taques (PDT-MT) e a deputada federal Íris de Araújo (PMDB-GO). A deputada revelou, inclusive, que ela mesma recebeu ameaças.

Estão previstos para hoje os depoimentos de Eliane Gonçalves Pinheiro, ex-chefe de gabinete do governador de Goiás, e do radialista Luiz Carlos Bordoni.

A reunião da CPI está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado, e pode ser vista pela internet.

Autor: da Redação da Agência Senado

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/06/27/parlamentares-protestam-contra-ameacas-a-procuradora-que-investigou-cachoeira

Anúncios

Written by onyxlorenzoni

junho 27, 2012 às 1:16 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: